A ESCOLHA DO NICHO

Description

SIMPLIFICANDO A ESCOLHA DE UM NICHO DO MERCADO.
Rejane Oliveira
Mind Map by Rejane Oliveira, updated more than 1 year ago
Rejane Oliveira
Created by Rejane Oliveira over 8 years ago
4
0

Resource summary

A ESCOLHA DO NICHO
  1. * NICHO - É uma fatia, um segmento especifico do mercado. - O que o define é o conjunto de particularidades que ele possui; grupos de pessoas que tem maior probabilidade de comprar determinados produtos.
    1. * PORQUE ESCOLHER UM NICHO - Para focar e abordar quem tem maior probabilidade de adquirir seus produtos - Focar em quem compra, demanda menos energia por parte do vendedor.
    2. * DEFINIR UM NICHO - Se não definir o grupo com o qual vai falar, é bem mais complicado pensar no que falar e escrever - Para aumentar as chances de retorno no investimento feito. Quanto mais gente vc tenta atingir com o seu marketing, mais caro fica fazer anuncio, por exemplo na TV: em horário nobre = maior audiência, mais caro; no horário da tarde = menos audiência, mais barato.
      1. * GRUPO RESTRITO - Aumentando a abrangência de uma campanha, p/ atingir mais gente, o percentual de pessoas nesse grupo maior que compra, naturalmente diminui em relação a fazer o MKT para um grupo mais restrito. Desse modo, ao trabalhar com nicho as chances de ter um retorno de investimento positivo são bem maiores... - Escolhendo um nicho vc pode vender vários produtos daquele nicho para sua lista, na medida que for construindo ela.
      2. * MITO DO NICHO - O que se fala é: "A escolha do nicho deve ser feita com base naquilo que vc gosta, em alguma coisa que vc tem interesse em pesquisar e aprender." Tal escolha, aumenta a chance de sucesso. Isso não passa de mito, e só vai levar a muito planejamento e pouca ação... - O foco deve ser a aplicação do método.
        1. - Quanto mais tempo demorar para aplicar as técnicas, mais tempo demora para domina-las e obter resultados.
        2. * OBJETIVO DO T. A. - Fazer com que o método seja aplicado na integra, e da forma mais rápida possível, para que se vá ganhando experiência na aplicação. A medida que o método vai sendo aplicado, o afiliado vai ficando cada vez melhor, vai entendendo mais e criando maiores resultados.
          1. * DOMÍNIO DO MÉTODO - Iniciar com um nicho e se manter com ele, até aprender a aplicar todo o método. Durante todo o período de aprendizado, não mudar de nicho. Posteriormente, diversificar a atuação do negócio, trabalhado com vários nichos na medida em que tiver maior domínio do método. Depois dessa etapa, provavelmente, surge a descoberta do que mais se gosta de fazer, mas através de experiência prática. - A quantidade de nichos a ser trabalhada, vai depender dos testes de produtos. Isso é feito aplicando o método e fazendo os ajustes necessários, para obtenção do retorno desejado.

            Annotations:

            • São necessários alguns ajustes, em alguns nichos em virtude das suas especificidades e desafios característicos. Características especificas, de cada um deles, normalmente se relacionam as politicas das ferramentas utilizadas (principalmente ferramentas de tráfego), facebook adds, google Adwords etc. As ferramentas são as mesmas p/ diversos tipos de nichos, mas elas são mais tolerantes p/ uns nichos doque p/ outros.
          2. NICHOS MAIS ACEITOS - SAÚDE - Emagrecimento

            Annotations:

            • Inicialmente, o afiliado deve se afiliar a um deses 3 nichos. Isso não significa que não venha a ter sucesso em outros nichos, mas é provavel que venhar a ter sucesso mais rápido, investindo em um desses nichos. Pesquisas comprovam que as pessoas, por motivos desconhecido, consumam mais produtos de um desse nichos. Quase 90% dos produtos, vendidos através do Hotmart, estão em um desses 3 nichos!...
            1. - Qualidade de vida

              Annotations:

              • As pessoas compram por quererem se sentir bem e bonitas.
              1. - Anti-stress
                1. - Alimentação
              2. - RELACIONAMENTO

                Annotations:

                • Necessidade básica p/ humanos arrumar parceiros problemas no casamento como ter bons relacionamentos.
                1. - Sedução
                  1. - Atração
                    1. - Problemas de Relacionamento
                2. - GANHAR DINHEIRO

                  Annotations:

                  • O TOP AFILIADO ESTA NESSE NICHO.
                  1. - Como vender
                    1. - Como fazer produtos
                      1. - Investir
                        1. - Economizar
                Show full summary Hide full summary

                Similar

                Quiz - Módulo 1
                Roner Anderson
                OGD - Módulo 1 - 2015
                José Lúcio
                MTS CCB MÓDULO 1 SFC
                Samuel Félix
                MÓDULO II HISTÓRIA DE ISRAEL
                Quelson Ramos
                PCEaD_Italo Bologna
                llinddap_br
                MÉTODO CIENTÍFICO
                Isabella Campos Totti
                Espanhol Módulo 1
                Joaopedro Almeida
                MÉTODO CIENTÍFICO
                Isabella Campos Totti
                Módulo 1
                July Guster