Projeto de Intervenção

Description

A gestão escolar e a coordenação pedagógica no auxílio da formação continuada de professores.
byolasouza045
Mind Map by byolasouza045, updated more than 1 year ago
byolasouza045
Created by byolasouza045 about 8 years ago
29
0

Resource summary

Projeto de Intervenção
  1. METODOLOGIA- Adotaremos inicialmente uma entrevista através de um grupo focal com a equipe pedagógica, os professores e a direção; Uma pesquisa documental das últimas atuações dos alunos através das atas dos conselhos de classe e boletins; Momentos de estudos coletivos com os professores, a equipe coordenadora da escola e convidados palestrantes; Avaliação contínua das ações través de registros com fotos, atas e relatórios dos encontros.
    1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS- Criar estratégias de intervenção para solucionar dificuldades de metologias de ensino e avaliação aos docentes; Atualizar o conhecimento acadêmico dos professores a cerca de teorias da educação; Registrar os momentos de formação; Avaliar a eficácia do projeto-ação.
      1. TEÓRICOS/TEORIA- [...] a formação deve estimular uma perspectiva crítico-reflexiva, que forneça aos professores os meios de um pensamento autônomo e que facilite as dinâmicas de autoformação participada. Estar em formação implica um investimento pessoal, um trabalho livre e criativo sobre os percursos e os projectos próprios, com vistas à construção de uma identidade, que é também uma identidade profissional (NÓVOA, 1991, p.25).
        1. JUSTIFICATIVA- A prática educativa requer processos de comunicação entre colegas, o respeito com o saber do outro e, explicar o que acontece com o fazer,o não fazer, o resultado, compartilhar alegrias pelas conquistas e as angústias que por ventura surgirem, neste difícil processo de ensinar e aprender.
          1. HIPÓTESE- Construir e proporcionar momentos de estudo, reflexão, formação, reflexão e auto-avaliação a cerca de processos de avaliação, metodologia e planejamento, sobre a prática profissional.
            1. TEMA- Formação Continuada de Professores no Ensino Técnico: a gestão escolar e a coordenação pedagógica no auxílio da formação de professores
              1. PROBLEMA- A formação continuada de professores na escola seria uma possibilidade de melhoria no processo de ensino-aprendizagem?
                1. OBJETIVO GERAL- Estabelecer um espaço de formação continuada aos professores por meio da organização de grupos de estudos construindo um comprometimento coletivo com o processo ensino-aprendizagem.

                  Annotations:

                  • OBJETIVO GERAL   Estabelecer um espaço de formação continuada aos professores por meio da organização de grupos de estudos construindo um comprometimento coletivo com o processo ensino-aprendizagem.    
                  Show full summary Hide full summary

                  Similar

                  MAPA MENTAL - METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
                  ilda_silverio
                  "A influência da relação interpessoal no meio escolar e na qualidade da Educação"
                  dianadoidinha
                  Metodologia Entre Jovens - Matemática_1
                  ninabbassini
                  O Planejamento Escolar a Partir da Perspectiva do Aluno
                  fla_lra
                  Conselho Escolar ativo com maior participação da comunidade local e escolar objetivando, provavelmente, melhorar o ensino e o IDEB da escola.
                  amandasc7l
                  Conselho Escolar (CE) ativo com maior participação da comunidade local e escolar objetivando, provavelmente, melhorar o ensino e o IDEB da escola.
                  amandasc7l
                  1_"A INFLUÊNCIA DA RELAÇÃO INTERPESSOAL NO MEIO ESCOLAR E NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO"
                  dianadoidinha
                  "A INFLUÊNCIA DA RELAÇÃO INTERPESSOAL NO MEIO ESCOLAR E NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO FINAL"
                  dianadoidinha
                  1_"A INFLUÊNCIA DA RELAÇÃO INTERPESSOAL NO MEIO ESCOLAR E NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO FINAL"
                  dianadoidinha
                  A relação da comunidade escolar: o papel da família nas tomadas de decisões.
                  josyane_aparecid
                  TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC DA UFOP - ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - TURMA 2015/2016.
                  nalvaescritora