SUPRIMENTOS

Description

Administração (SUPRIMENTOS) Mind Map on SUPRIMENTOS, created by Sol Souza on 30/09/2016.
Sol Souza
Mind Map by Sol Souza, updated more than 1 year ago More Less
Sol Souza
Created by Sol Souza over 7 years ago
Sol Souza
Copied by Sol Souza over 7 years ago
Sol Souza
Copied by Sol Souza over 7 years ago
5
0

Resource summary

SUPRIMENTOS
  1. ORGANIZAÇÃO DE SUPRIMENTOS NAS UNIDADES
    1. Materiais de Limpeza e higienização – armazenados no DML Materiais de Penso, Odontologia e Esterilização - armazenados no Almoxarifado Materiais de escritório, gráficos e impressos – armazenados no SAME.
      1. ESTOQUE
        1. Os itens devem ser dispostos na prateleira por categoria. Dentro de cada categoria os itens devem estar armazenados por ordem alfabética.
          1. Cada item deve ser armazenado pelo coordenador/gestor ou na ausência deste pelo colegiado gestor, observando a data de validade do lote, sendo os que possuem datas com maior prazo de validade ficarão ao final e os com o vencimento mais próximo à frente. A organização de itens por prateleira deve ocorrer no mínimo mensalmente no ato de entrega dos itens pelo Almoxarifado, sob a responsabilidade do Administrador da Unidade.
            1. A retirada dos itens de cada prateleira deve obedecer o registro de saída em uma ficha de controle de prateleira, onde devem constar os itens da prateleira, a quantidade do estoque mensal de cada item e a saída do item à medida que forem sendo retirados da prateleira. Ao final do mês, no dia que antecede a data da nova solicitação, deve se fazer o controle do estoque final de cada item, subtraindo as retiradas realizadas no mês. Este estoque deve ser informado na solicitação a ser realizada no sistema ALZ.
              1. Caso seja identificado que cada item está com o prazo de validade a vencer nos próximos três meses, o Administrador da Unidade deve fazer um relatório sobre os itens e seus quantitativos e encaminhar a Coordenação ADM DAB.
                1. A Coordenação ADM DAB deverá decidir junto à Unidade e Almoxarifado se estes itens deverão ser devolvidos ou mantidos na Unidade.
      2. Ao receber itens do Almoxarifado é necessário realizar conferência dos materiais (observando validade, e conferência com quantidade solicitada no pedido).
      3. AQUISIÇÃO DE INSUMOS
        1. O colaborador do DAB que tiver identidade técnica com o item deverá especificar, bem como fornecer as exigências técnicas para a licitação. E encaminhar por escrito uma solicitação à Coordenação ADM DAB para abertura do processo, com indicação da fonte de despesa dos recursos e a especificação realizada.
          1. A Coordenação ADM DAB verifica se há cadastrado de algum item com especificação semelhante no ALZ e discutir com o demandante se haverá inclusão desta nova especificação ou se poderá ser aproveitado o catálogo existente.
            1. A Coordenação ADM DAB realizará a Requisição de Compras – RC – com as especificações e exigências técnicas fornecidas, além da cotação de preços, valor final de cada lote, a fonte de despesas. As RCs devem ser encaminhadas para o setor competente no DAF.
              1. O Coordenador Adm. ou pessoa responsável deve acompanhar todo o processo de aquisição junto ao DAF e o setor de Licitação. Participar dos pregões, dar parecer técnico, efetuar correções solicitadas.
                1. RC precisa ser corrigida?
                  1. Não
                    1. O Coordenador Adm. ou pessoa responsável deve acompanhar as publicações dos editais no portal de compras da Prefeitura.
                      1. O Coordenador Adm. ou pessoa responsável deve fazer registro de todos os contratos efetivados, saldos, prazos e distribuição.
                    2. Sim
                      1. O Coordenador Adm. ou pessoa responsável analisa o que precisa ser corrigido, efetua os ajustes e reenvia para o DAF e Licitação.
          2. PEDIDO DE INSUMOS PELAS UNIDADES
            1. Cada Unidade terá seu kit de solicitação regular com a quantidade máxima que poderá realizar seu pedido mensal sem justificativas, a serem autorizadas pela chefia imediata.
              1. De acordo com o cronograma proposto pelo Almoxarifado, as solicitações de insumos devem ser realizadas no sistema ALZ, informando todos os campos necessários, tanto de pedido quanto de estoque existente na Unidade.
                1. A Coordenação ADM DAB terá um perfil de acesso ao sistema que visualiza as solicitações de todas as Unidades da atenção básica. De acordo com o cronograma proposto, a Coordenação ADM DAB deve monitorar ao final do período de solicitações se houve alguma Unidade que não realizou solicitações.
                  1. Se houver alguma Unidade que não gerou solicitação pelo sistema, o Administrador da área deve ser acionado para as devidas justificativas. A Coordenação ADM DAB deve viabilizar o pedido destas unidades.
                    1. Caso não haja atendimento dos itens solicitados, o Administrador da unidade deve sinalizar por escrito o código do item, a descrição do item, o quantitativo solicitado e não atendido pelo Almoxarifado à Coordenação ADM DAB. A Coordenação ADM DAB consolidará os itens não atendidos por Unidade e dará ciência ao Diretor do DAB e ao Diretor do DAF.
                      1. O técnico do DAF avaliará as razões do não atendimento dos itens pelo Almoxarifado e informará previsão futura de abastecimento à Coordenação ADM DAB.
                        1. Verificar se há necessidade de novo pedido no almoxarifado ou não. Se o item faltoso no almoxarifado tiver contrato, o Almoxarifado deve disparar uma Requisição de material para setor competente para emissão de autorização de fornecimento ao contratado. Se o item faltoso no almoxarifado não apresentar contrato, o Almoxarifado disparará uma Requisição de Compras – RC para setor da DAF.
            2. AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO E EQUIPAMENTO
              Show full summary Hide full summary

              Similar

              Direito Constitucional focado (INSS 2016) - Direitos e Garantias Fundamentais e Administração Pública
              Thiago Amério
              ADMINISTRAÇÃO - OS CLÁSSICOS
              Nathalino Pachêco
              Abordagens de Gestão
              sa.sousa
              T1 - ADMINISTRAÇÃO E O ADMINISTRADOR
              Dayene Campos
              A APRENDIZAGEM PROFISSIONAL EM UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO À LUZ DA APRENDIZAGEM INFORMAL
              eduarda Fernandes
              Tecnologia e Administração
              Erika Lots
              TEORIAS SOBRE LIDERANÇA
              Fernando Luiz
              Conceito de Gestão Produtiva
              Ana Cristina Ush
              Funções administrativas
              brunocmt
              Teoria Geral da Administração(TGA)
              Flávio Machado Lobo
              Administração Financeira e Orçamentária
              Raphael Luiz Fonseca