Meios de Comunicação

Description

Computação Mind Map on Meios de Comunicação, created by Edson Marinho on 04/03/2017.
Edson Marinho
Mind Map by Edson Marinho, updated more than 1 year ago More Less
Rose A Fenix
Created by Rose A Fenix about 7 years ago
Thiago Neubauer
Copied by Thiago Neubauer about 7 years ago
Edson Marinho
Copied by Edson Marinho about 7 years ago
11
0

Resource summary

Meios de Comunicação
  1. INTRAPESSOAL
    1. Telefone
      1. O aparelho foi inventado por volta de 1860 pelo italiano Antonio Meucci, que o chamou "telégrafo falante" Meucci criou o telefone com a necessidade de comunicar-se com sua esposa, que era doente e por isso ficava de cama no seu quarto no andar superior. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Telefone)
      2. Celular
        1. Aplicativos
          1. Twiter
            1. Rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, em textos de até 140 caracteres. (Fonte: https://www.significados.com.br/twitter/)
            2. WhattsApp
              1. É um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/WhatsApp)
            3. Segundo a União Internacional das Telecomunicações, o Brasil é sexto maior mercado do mundo em telefonia celular e atualmente, são 202,94 milhões de aparelhos em uso no Brasil,sendo assim o quarto país que mais utiliza telefones celulares no mundo ( perde apenas para China, Índia e Estados Unidos). Atualmente no Brasil existem 247 milhões de linhas de telefones celulares ativas. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Telefone_celular)
          2. Comunicação em Massa
            1. Jornal
              1. O primeiro registro de um jornal ocorreu na Roma Antiga, em 59 a.C. (antes de Cristo), na Europa. Ele se chamava Acta Diurna e tinha a missão de divulgar para a população as conquistas e expansões realizadas pelo então imperador Júlio César. (Fonte: http://www.dgabc.com.br/Noticia/1539747/como-surgiu-o-jornal)
              2. Rádio
                1. O rádio nasceu no Brasil, oficialmente, em 7 de setembro de 1922, nas comemorações do centenário da Independência do país, com a transmissão, à distancia e sem fios, da fala do presidente Epitácio Pessoa na inauguração da radiotelefonia brasileira. (Fonte: http://www.abert.org.br/web/index.php/quemsomos/historia-do-radio-no-brasil)
                2. Televisão
                  1. Aparelho inventado em 1.925. No Brasil, televisão chegou pela iniciativa de Assis Chateaubriand. A TV Tupi de São Paulo foi inaugurada em 18 de setembro de 1950, e a do Rio, em 20 de janeiro de 1951 (Fonte: http://acervo.oglobo.globo.com/fatos-historicos/inventada-em-1925-tv-so-pegou-mesmo-depois-da-segunda-guerra-mundial-9504069)
                  2. Cinema
                    1. Foi no final do século XIX, em 1895, na França, os irmãos Louis e Auguste Lumière inventaram o cinema. Na primeira metade deste século a fotografia já havia sido inventada por Louis-Jacques Daguerre e Joseph Nicéphore Niepce, possibilitando esta criação revolucionária no mundo das artes e da indústria cultural: o cinema. (Fonte: http://www.bonde.com.br/educacao/passado-a-limpo/voce-sabe-como-surgiu-o-cinema--228618.html)
                    2. INTERNET
                      1. A Internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam um conjunto próprio de protocolos (Internet Protocol Suite ou TCP/IP) com o propósito de servir progressivamente usuários no mundo inteiro. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Internet)
                    Show full summary Hide full summary

                    Similar

                    História da informática
                    Renato Costa
                    QUESTIONÁRIO DE INFORMÁTICA: SISTEMAS OPERACIONAIS
                    anapaulabrasilam
                    Organização e Arquitetura de Computador
                    Rodrigo Gomes
                    ARQUITETURA DE COMPUTADORES
                    wesley.silva.ads
                    LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO I
                    ailtonmidias
                    Lógica de Programação- Dados
                    Gabriela Alves
                    Introdução à Lógica de Computação
                    Joselaine Frantz
                    FlashCard sobre Pensamento Computacional
                    Suéllen Martinelli
                    História da Computação - Anos 70 a 2000
                    valeriabarbosa67
                    Introdução a Banco de dados
                    Ícaro Matheus