Teoria da administração estratégica

Description

adiministração
fabinho_lindinho
Mind Map by fabinho_lindinho, updated more than 1 year ago
fabinho_lindinho
Created by fabinho_lindinho over 8 years ago
2
0

Resource summary

Teoria da administração estratégica
  1. Os estudos da teoria da administração estratégica iniciou em meados da década de 50 com os patrocínios das instituições Ford e Carnegie Corparition.Os pioneiros foram Pierre Du Pont e Alfred Sloan
    1. O objetivo dessa teoria é um pensamento no futuro que faz a empresa crescer de forma sistemática ,intuitiva e estruturada .Relaciona os fatores ambientais com a otimização dos recursos empresariais e com a maximização das relações interpessoais ,sem prejudicar nenhum dos lados.
      1. Administração Estratégica é um processo continuo que precisa criar objetivos e encarar obstáculos que estão presentes no ambiente externos e em seus pontos fracos e fortes para que as estratégicas organizacionais sejam bem sucedidas e com isso alcance o desejado.
        1. Esse tipo de administração tem certas características que seja evolutiva, moderna, sistêmica e interativa ,que maximiza resultados e tenham lideranças efetivas e participativas.
          1. A finalidade da gestão Estratégica é assegurar o crescimento ,a continuidade e a sobrevivência da instituição para que não sofra com as mudanças observadas e as previsíveis no ambiente interno ou externo ,antecipando-se a elas.
            1. Os benefícios é:ter uma administração simples ,moderna ,sustentada e flexível; ter funcionários e gestores capacitados, eficazes ,eficientes ,transparentes e habilidosos; consolida a atuação da empresa no momento atual e futuro; o meio empresarial fica com mais qualidade ,motivado, comprometimento e produtivo; aumento dos resultados e de sua competitividade no mercado.
              1. As atitudes dessa teoria é a competência ,a abordagem ampla e integrada ,manter-se no mercado por muito tempo ,promover um trabalho coletivo e saber reconhecer e trabalhar nos seus erros e acertos.
                1. Benchmarking é processo de comparação de produtos ,serviços e práticas empresariais .É realizado através de pesquisas para comparar as ações de cada empresa(aprende com as outras empresas) .É método importante para vencer a concorrência ,pois analisa as estratégias e possibilita a outra empresa criar e ter ideias novas em cima do que já é realizado.
                  1. A mentalidade estratégica baseia-se em projetar a perspectiva global a partir do futuro desejado. Ainda existe outros dois tipos de mentalidade que é a imediatista que só pensa no momento e a operacional baseia-se nos fatos que podem acontecer no prazo de 12 meses futuros.
                    Show full summary Hide full summary

                    Similar

                    TEORIA DO DIREITO CONSTITUCIONAL #3
                    Eduardo .
                    Teoria Geral da Administração(TGA)
                    Flávio Machado Lobo
                    ADMINISTRAÇÃO - OS CLÁSSICOS
                    Nathalino Pachêco
                    Teoria do Crime
                    Marianna Martins
                    Teoria das cores e aplicação do círculo cromático
                    Myllena Souza
                    As Teorias da comunicação
                    yanka mesquita
                    A Terra como um sistema capaz de gerar vida
                    Weza Ernesto
                    A Diversidade Dos Seres Vivos
                    Carolina Gimenes
                    Teoria da Pena
                    Marianna Martins
                    Teoria Musical
                    Patricksouza71
                    Teoria Geral da Prova
                    Neimar Soares