Os 6 Tipos de Exercício de Alongamento

poli_kungfu
Mind Map by poli_kungfu, updated more than 1 year ago
poli_kungfu
Created by poli_kungfu over 5 years ago
9
2

Description

Mind Map on Os 6 Tipos de Exercício de Alongamento, created by poli_kungfu on 01/29/2015.

Resource summary

Os 6 Tipos de Exercício de Alongamento
1 1- Alongamento Balistico
1.1 Como Fazer:
1.1.1 Consiste em usar o movimento do seu corpo para alongar além da zona normal de conforto. Alongamento balístico envolve balançar até o limite do seu alongamento natural e usar o peso do corpo para forçar-se além desse limite.
1.2 Benefícios:
1.2.1 Em geral alongamento balístico não é considerado benéfico e pode decrescer sua flexibilidade por não permitir que seus músculos alonguem ou relaxem devidamente.
1.3 Orientações:
1.3.1 Devem ser evitados para quem tem pouca flexibilidade , e musculura rigida.
2 2- Alongamento Dinâmico
2.1 Como Fazer:
2.1.1 Um artista marcial quando usando do alongamento dinâmico para aumentar flexibilidade pode executar técnicas como chute, iniciando com um chute baixo, subindo um pouco a altura a cada chute.
2.2 Benefícios:
2.2.1 Este envolve mover o corpo e membros enquanto gradualmente aumenta tanto velocidade quando distância de cada movimento. Por ir forçando os limites de distância, você usa o aquecimento dos músculos para gradual e gentilmente aumentar a distancia desses movimentos.
2.3 Orientações:
2.3.1 Alongamento dinâmico deve somente ser usado até o músculo começar a se cansar, músculos cansados ou sobrecarregados não são capazes de manter o máximo alongamento e o resultado será menos flexibilidade.
3 3- Alongamento Ativo
3.1 Como Fazer:
3.1.1 Este tipo envolve assumir uma pose e segurá-la usando nada além da força de seus músculos.
3.2 Beneficios:
3.2.1 A tensão dos músculos trabalhando em manter a pose os permite alongar. Alongamento ativo é comum em várias formas de Yoga e Kung Fu.
3.3 Orientações:
3.3.1 Verdadeiras poses de alongamento ativo podem usualmente ser mantidas apenas de 8 a 10 segundos.SEM EXTRAPOLAR OS LIMITES
4 4- Alongamento Passivo
4.1 Como Fazer:
4.1.1 Também chamado de relaxado ou estático, este envolve assumir uma pose e mantê-la com ajuda de outra parte do corpo, a ajuda de um parceiro ou algum aparato. O artista marcial deve começar a alongar o músculo movendo seus membros juntos com algum equipamento ou o peso do próprio corpo, contudo ao segurar a posição de alongar o músculo, o músculo sendo alongado estará relaxado.
4.2 Beneficios:
4.2.1 Alongamentos relaxados e vagarosos como este podem ser úteis para aliviar dores em músculos sobrecarregados e também são muito bons como relaxantes após um treinamento para prevenir fadiga muscular e dores.
4.3 Orientações:
4.3.1 Deve sempre fazer em uma posição que permita estabilizar o corpo, evitando quedas e movimentos bruscos tanto ao relaxar quanto ao retornar a posição incial.
5 5- Alongamentos Isómétricos
5.1 Como Fazer:
5.1.1 Este tipo é também um alongamento estático por não envolver movimento de fato. Ao invés disso usa a flexibilidade dos músculos para alongar e estendê-los.Um exemplo seria segurar os dedos dos pés enquanto tenta forçar os pés pra frente usando as panturrilhas, ou pressionando contra a parede mesmo sabendo que não pode movê-la. Outro bom exemplo é quando você coloca as palmas das mãos juntas e pressiona criando flexão e alongamento dos músculos dos braços e peitos.
5.2 Beneficios:
5.2.1 Este tipo de alongamento é um dos meios mais rápidos de aumentar flexibilidade e força dos músculos flexionados.
5.3 Orientações:
5.3.1 Esse é um dos mais simples e de fácil execução, e exatamente por serem simples são tão eficazes.
6 6- Alongamento FNP
6.1 Como Fazer:
6.1.1 Segue um meio de usar FNP, esta técnica é chamada segura-relaxa: Nesta técnica comece alongando passivamente o músculo que você quer trabalhar então isométricamente contraia o músculo por 7 a 15 segundos, relaxe por alguns segundos e então alongue passivamente o músculo um pouco mais do que no primeiro alongamento.
6.2 Beneficios:
6.2.1 Este é atualmente considerado o mais rápido e efetivo meio de ganhar flexibilidade.Esta, na verdade, não é uma forma de alongamento em si mas um método de combinar alongamento passivo e isométrico para adquirir o máximo de benefícios.
6.3 Orientações:
6.3.1 Não faça sem orientação, e não force muito sua musculatura. Entre cada exercício espere o músculo retornar a posição confortável mas sem demorar muito tempo
Show full summary Hide full summary

Similar

CUMULATIVE FREQUENCY DIAGRAMS
Elliot O'Leary
AS Chemistry - Enthalpy Changes
Sarah H-V
GCSE Chemistry C4 (OCR)
Usman Rauf
Function and Structure of DNA
Elena Cade
Pathos in Battle
mouldybiscuit
Lesson Planning: 4 Organisational Tips for Teachers
miminoma
Salesforce Admin 201 Exam Chunk 3 (66-90)
Brianne Wright
1PR101 2.test - Část 15.
Nikola Truong
Mapa Conceptual de Liderazgo 1
Nórica García
Competencias integrales de la profesión de enfermería
paul ovidio perez ixtacuy
INTERNET
Mónica Zetina