Socialismo

yasmin campos
Mind Map by yasmin campos, updated more than 1 year ago
yasmin campos
Created by yasmin campos about 6 years ago
14
2

Description

Mind Map on Socialismo, created by yasmin campos on 06/05/2015.

Resource summary

Socialismo
  1. Sobre:
    1. O Socialismo é um sistema sócio-político caracterizado pela apropriação dos meios de produção pela coletividade. Abolida a sua propriedade privada destes meios, todos se tornariam trabalhadores, tomando parte na produção, e as desigualdades sociais tenderiam a ser drasticamente reduzidas uma vez que a produção, sendo social, poderia ser equitativamente distribuída.
      1. Trabalho Socialismo|Profa:Luana| 8 DRU|Yasmin Campos e Thaina souza| COTET 2015
    2. Utópico
      1. Socialismo utópico é um tipo de socialismo, que de acordo com Karl Marx e Engels, idealiza uma sociedade igualitária sem traçar uma estratégia para alcança-la, contando apenas com a boa vontade das pessoas (inclusive da burguesia).
        1. -François Charles Fourier: propunha uma sociedade que organizada através do coperativismo, em que todos pudessem desenvolver seus talentos e que não existisse salário,iencias com falanstérios fracassaram.
          1. Utopia Utopia é o nome do livro do escritor inglês Thomas Morus (1478-1535) que descreve um pais imginário, em que os bens gerados pelo trabalho eram igualmente distribuidos para todos, assim o termo utopia é usado porpulamente para descrever algo inexistente, um sonho. E foram Karl Marx e Engels que formularam o socialismo utópico.
      2. Científico
        1. Elaborada por Karl Marx no século XIX. Em meio aos movimentos de esquerda da nascente ideologia socialista, a corrente utópica e a marxista disputavam a preferência dos militantes à época.
          1. Em oposição aos utópicos, o socialismo científico procura, de um modo racional e metódico analisar as condições de instalação de uma sociedade sem classes. A origem desta teoria é traçada a partir da publicação, no ano de 1848, do livro "Manifesto Comunista".
            1. É uma doutrina social que foi formulada pelos alemães Karl Marx e Friedrich Engels que prega a socialização de todas as riquezas, o fim da religião e da propriedade privada.
        2. Cristão
          1. Baseado em ideais do cristianismo,esse tipo de socialismo se opunha a luta de classes e se apoiava mais nas reinvindicaçoes das classes sociais menos favorecidas.acreditavam na cooperaçao entre patroes e empregados como forma de melhorar a sociedade
            1. Atenta a todas estas transformações, a Igreja Católica decidiu reunir seus principais dirigentes para discutir essas questões evolvendo a relação entre burguesia
              1. Atualmente, muitos representantes mais conservadores da Igreja defendem que o envolvimento dos católicos devem se restringir apenas aos assuntos de ordem espiritual.
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          REVOLUÇÃO RUSSA
          Savio Andrade
          Fundamentos do Pensamento Sociológico
          Thalia Veiga
          Manifesto Comunista
          deboracristine
          Revolução Russa
          Daniel Lima
          História da China
          Vitor Gomes
          Guerra Fria
          Ighor Ferreira
          Revolução Russa
          Carlos Henrique Alves dos Reis
          Revolução Russa
          Carlos Henrique Alves dos Reis
          Revolução Russa
          Carlos Henrique Alves dos Reis
          Sistemas econômicos: capitalismo e socialismo - 8o ano
          MAGNUN VOGES
          Sistemas econômicos: capitalismo e socialismo - 8o ano
          Alanderson Fernandes Souza