Diagnóstico de falhas e defeitos em sistemas eletrônicos, ferramentas:

pablo-soares1999
Mind Map by pablo-soares1999, updated more than 1 year ago
pablo-soares1999
Created by pablo-soares1999 almost 5 years ago
8
0

Description

Aluno: Pablo Ariel Professor: Edol
Tags

Resource summary

Diagnóstico de falhas e defeitos em sistemas eletrônicos, ferramentas:
1 1) Entrevista com o usuário: Serve para obter informações para começar uma investigação a respeito dos motivos que fazem com que o ítem não esteja funcionando.
2 2) Documentação técnica: Manuais técnicos fornecidos pelos fabricantes. Trazem, além de esquemas elétricos e eletrônicos, os procedimentos e as calibragens para atender um fim.
3 3) Levantamento de hipóteses: Limitar, através dos dados coletados, áreas ou componentes que podem conter os defeitos.
4 4) Inspeção visual: Pode iniciar um processo de manutenção; Resume-se em observar o estado ou o comportamento dos componentes eletrônicos ou elétricos. Isso afim de encontrar causadores de defeitos ou falhas.
5 5) Coleta de dados (medidas de grandezas): Pode,através da comparação com valores nominais, denunciar problemas como sobretenção, etc.
6 6) Comprovação das hipóteses: Com a medição dos sinais elétricos e a comparação com os valores nominais fornecidos pela documentação técnica, podemos comprovar as hipóteses levantadas, eliminando boa parte delas, e nos concentrar em uma pequena parte do circuito ou em um determinado componente.
7 7) Comparação com outro equipamento: Em caso de não haver determinado componente no estoque, o seu preço seja elevado, ou até mesmo a impossibilidade da sua compra sem se ter a certeza da resolução do problema.
7.1 Pode-se usar uma técnica de localização de defeitos em que utilizamos outro aparelho idêntico do defeituoso para comparar valores dos sinais elétricos entre sí.
8 8) Comparação com esquema elétrico: É feita não apenas para orientar a montagem da placa, mas também para que,durante a pesquisa de defeito, o técnico possa acompanhar o circuito montado na PCI com o desenho.
9 9) Levantamento de circuito: Em caso de não haver esquema elétrico, o técnico tem de faze-lo.
10 10) Análise de funcionamento: Com a análise de funcionamento e o descritivo da falha pelo operador o técnico tem uma pista da provável causa do defeito.
11 11) Diagnóstico por software: São programas localizadores de defeitos em eletrônica embarcada.
Show full summary Hide full summary

Similar

Lista das 10 questões de Manutenção de Sistemas Eletrônicos
pablo-soares1999
Lista das 10 questões de Manutenção de Sistemas Eletrônicos_1
pablo-soares1999
O Barroco
Gabriel 632
AEM Quiz
netiszen
AQA Biology B2 Questions
Bella Statham
Biology B1
Phoebe Drew
The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde
K d
Mapa Mental para Resumir y Conectar Ideas
Elizabeth Ortega
Evaluación y sostenibilidad organizacional a partir del presupuesto
Jessica Alvir
Los ríos y aguas de España
luchifer rrr
FICHAS ETICA
JANIS LILIANA BAUTISTA