Meditações DESCARTES Das coisas que se podem colocar em dúvida

Percila Perolina
Mind Map by Percila Perolina, updated more than 1 year ago
Percila Perolina
Created by Percila Perolina over 3 years ago
4
0

Description

Das coisas que se podem colocar em dúvida
Tags

Resource summary

Meditações DESCARTES Das coisas que se podem colocar em dúvida
1 1-Tem se como não tratar de "estabelecer verdade alguma,mas sim apenas desfazer das antigas opiniões". Para assim,quando alcançar determinado nível de maturidade conseguir ,agir.
1.1 2-ele se desvincular de tudo,conseguindo repouso e solidão,por isso aplica a liberdade e consegue destruir todas essas opiniões,uma vez que a razão o convença de que não deve menos cuidadosamente impedi lo de dar crédito à coisas que não são inteiramente certas,do que às que não parecem ser falsas",o menor motivo de dúvida que nelas encontrar bastará para me levar a rejeitar todas".Para isso, não é preciso uma análise particular,mas sim uma sistemática e generalizada sobre as quais todas as opiniões antigas de estavam apoiadas.
1.1.1 3-Tudo que ele aprendeu de mais verdadeiro seguro foi através dos sentidos,logo,ele percebeu que os sentidos enganam e o que não se pode confiar inteiramente em quem já nos enganou uma vez.
1.1.1.1 4-Porém,mesmo os sentidos nos enganando as vezes, não podemos duvidar de tudo .
1.1.1.1.1 5-ele afirma que os sonhos parecem ser muito reais e dessa maneira, deveria a ser comparado aos insanos .
1.1.1.1.1.1 6- Diz que, todavia, é preciso ao menos confessar que às coisas que nós são representadas durante o sono são como quadros de pinturas,que não podem ser pintados "imaginários", não podem ser formados senão semelhante de algo Reale verdadeiro. Portanto,o corpo, mãos,olhos são reais . Assim,nada é inteiramente natural .
1.1.1.1.1.1.1 7-Por mais que as verdades gerais,a saber,olhos, cabeça, mãos e outras semelhantes,possam ser imaginárias,existem outras mais simples e universais,que são verdadeiras e existentes.São formadas todas as imagens que residem em nosso pensamento ,quer verdadeira e reais ,quer fícticias e fantásticas
1.1.1.1.1.1.1.1 8-Daí talvez não concluamos de forma incorreta se às ciências, física,astronomia ,medicina sejam duvidosas e incertas,mas a matemática que trata da área mas sistematizada e simples,pois dois mais três formarão sempre cinco e o quadrado sempre terá 4 lados,e não parece possível que verdades tão patentes possam ser suspeitas de alguma falsidade ou incerteza.
2 9-Acredita que Deus foi o criador, porém ele julga que algumas vezes possamos nos enganar .Mas pode ser que Deus não tenha querido que ele seja decepcionado desta maneira,pois ele é considerado soberanamente bom.Todavia,se à sua bondade fazer me de tal modo que eu me engane algumas vezes e ,no entanto, não possa duvidar de que ele permita
2.1 10-Também considera que talvez existirão pessoas que preferirão negar a existência de um Deus tão poderoso a acreditar que,quer queriam que isto ocorra por uma contínua conexão das coisas, é certo que , já que falhar e enganar se é uma espécie de imperfeição,quanto menos poderosos for o "autor da minha origem mais será provável que eu seja de tal modo imperfeito que me engane sempre."
2.1.1 11-O conhecimento da verdade é adquirido, segundo o autor, através do frequente levantamento de dúvidas a partir de inúmeros aspectos do cotidiano, evitando, dessa maneira, considerá-los como verdades absolutas.
2.1.1.1 12-Descartes afirma que, apesar dos sentidos que cada ser humano possui, suas crenças não sustentam conhecimentos, pois são passíveis de mudanças.
2.1.1.1.1 13-Descartes finaliza sua meditação considerando crenças e verdades absolutas como duvidosas, sendo necessário a busca por contínuas indagações com o objetivo de alcançar o conhecimento.
Show full summary Hide full summary

Similar

Meditações DESCARTES Das coisas que se podem colocar em dúvida.
Percila Perolina
Cell Structure
daniel.praecox
Spanish Subjunctive
MrAbels
Matters of Life and Death - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 3
nicolalennon12
SISTEMAS NERVIOSO Y REPRODUCTIVO El sistema nervioso se relaciona con el sistema reproductivo, ya que se recibe la estimulación externa e interna y envía información para preparar al organismo para la reproducción, así las hormonas y los neurotransmisores
Martin Guzman
Competencias integrales de la profesión de enfermería
paul ovidio perez ixtacuy
TRASTORNO DE LA AFECTIVIDAD
Valeria Rios
CLASIFICACION DE LAS EMPRESAS SEGUN LA LEGISLACION COLOMBIANA
Viviana Beer
Creación del archivo
Lina Baldovino
Sociología
cagok de leon
LINEA DEL TIEMPO DE HISTORIA CONTEMPORANEA
Cristian Gutierrez