Titulo I - DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

Description

o sistema penitenciário do estado do ceara adota os principios contidos nas regras minimas para tratamento dos recursos e recomendações pertinentes, formuladas pela Organização das Nações Unidas - ONU e respeita as diretrizes fixadas na Lei 7.210/84 (Lei de Execuções Penais), alterações legislativas posteriores e nas Recomendações Basicas para uma programação prisional editadas pelo Ministerio Público da Justiça.
cirlandi .
Mind Map by cirlandi ., updated more than 1 year ago
cirlandi .
Created by cirlandi . almost 7 years ago
10
0

Resource summary

Titulo I - DO SISTEMA PENITENCIÁRIO
  1. Art. 1º - O Sistema Penitenciário do Estado do Ceará adota os principios contidos nas regras minimas para tratamento dos recursos e recomendações pertinentes, formuladas pela Organização das Nações Unidas - ONU e respeita as diretrizes fixadas na Lei 7.210/84 (Lei de Execuções Penais), alterações legislativas posteriores e nas Recomendações Basicas para uma programação prisional editadas pelo Ministerio Público da Justiça.
    1. Fala do tratamento ao preso, visando resorcializá-lo, onde a ONU não o vê somente como individuo privado de sua liberdade, cumprindo sua pena, mas pondo-o para estudar e trabalhar, para fazer um aperfeiçoamento do individuo.
    2. Art. 2º - O Sistema Penitenciário do Estado do Ceará tem como finalidade a vigilância, custódia e assistência aos presos e às pessoas sujeitas a medidas de segurança, assegurando-lhes a preservação da integridade física e moral, a promoção de medidas de integração e reintegração socioeducativas, conjugadas ao trabalho produtivo.
      Show full summary Hide full summary

      Similar

      lei 3688/41 art 1º
      sdcoelho28507
      Macbeth Quiz
      PatrickNoonan
      'The Merchant of Venice' - William Shakespeare
      cian.buckley
      Fractions and percentages
      Bob Read
      Cognitive Psychology Key Terms
      Veleka Georgieva
      Biology AQA 3.1.2 Proteins
      evie.daines
      GCSE Chemistry C1.1 - Fundamental Ideas in Chemistry
      chancice.branscombe
      Physics P1
      Phoebe Drew
      Organic Chemistry
      Megan Tarbuck
      Power and Conflict Poetry
      Charlotte Woodward
      1PR101 2.test - Část 3.
      Nikola Truong