A importância da EAD

Description

ESTUDO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Francisco Celso
Note by Francisco Celso, updated more than 1 year ago
Francisco Celso
Created by Francisco Celso over 6 years ago
9
0

Resource summary

Page 1

A IMPORTÂNCIA DA EAD.

O    que é ead Como estudar  Como funciona   PROF CELSO

O QUE É EAD

O que é EAD? A educação a distância, é conhecida por muitos como EAD, que é a sua abreviação. Porém, muitos já ouviram falar sobre isto, mas na verdade ainda não sabem o real significado de o que é EAD. A EAD se configura como uma modalidade de construção do conhecimento em que os professores e alunos estão separados fisicamente, portanto, se faz necessária a utilização da tecnologia para a transmissão e recebimento de informações. Ou seja, não há a necessidade de um horário, data, ou lugar pré-estabelecidos para que a troca de conhecimento possa acontecer. Esta possibilidade de estudar e ensinar de qualquer lugar que possua Internet está atraindo muitos professores em todo o mundo, assim como alunos que não possuem uma instituição de ensino próxima para estudarem ou até mesmo possuem problemas para locomoção até uma instituição física. Na educação a distância, o aluno tem a capacidade de gerenciar seu próprio aprendizado, pois ele possui uma grande autonomia para estudar e “assistir” as aulas de acordo com seu tempo disponível.

Como estudar a distancia. Participar de um curso a distância é bem diferente de um curso presencial, baseado em classe. Eis algumas características importantes que você deve entender para que seu aproveitamento seja o melhor possível neste curso: Não existem aulas no sentido convencional: nesses curso as "aulas" são na realidade módulos semanais que contém diversos recursos para você aprender por conta própria. Você constrói seu próprio conhecimento: O material exposto nas lições on-line é o mínimo necessário que o autor acha que você precisa para aprender os temas propostos. Você precisa ter disciplina, hábito e persistência: a maior causa de desistência dos alunos de um curso a distância é a falta de auto-disciplina e de criação de um hábito eficaz de estudo. Reserve pelo menos 4 a 5 horas por semana para estudar o material de um módulo e fazer os exercícios e trabalhos, e responder ao questionário de avaliação do conhecimento. Faça os exercícios e trabalhos: O segundo fator de sucesso no aprendizado on-line é você fazer todas as tarefas passadas nos módulos. Eles não estão ali por acaso: sua função é reforçar o aprendizado através da prática e da repetição.

Como funciona. Os cursos a distância têm algumas exigências a mais, se comparados aos presenciais. Como o aluno não terá acesso à infraestrutura presencial, ele necessita de uma conexão à internet e um computador para participar das aulas. Não é obrigatório, mas o ideal é que o aluno também tenha conhecimentos básicos de informática para utilizar as ferramentas digitais dos cursos EAD. Se você está achando que a educação a distância está livre das provas e avaliações, está muito enganado! Os cursos a distância também contam com elas, e você precisa fazê-las.  

Page 2

Show full summary Hide full summary

Similar

Criando Cursos On-Line com Qualidade
David Venancio
Avaliação de aprendizagem em EaD
Tais Bressane
Tutoria em EaD
Wirlanda Josino
TUTORIA EM EaD
Wirlanda Josino
Introdução ao EAD
Ricardo Oliveira
10 dicas para você lidar melhor com o seu tempo
vivi sousa
Design Didático e Materiais Educacionais Digitais para EAD
ROSANE ARAGÃO ARANTES
Apresentação do Curso
Wirlanda Josino
Docente EAD
Daniela Cherobin6085
TUTORIA EM EAD
Carlos Henrique Lima
Mapa conceitual em EAD
Janja