História do Rock Internacional

Description

Nesta pesquisa você irá ver alguns dos milhares de tópicos do Rock
Nivia Chaves
Note by Nivia Chaves, updated more than 1 year ago
Nivia Chaves
Created by Nivia Chaves over 7 years ago
15
0

Resource summary

Page 1

HISTÓRIA DO ROCK INTERNACIONAL E CONTEXTO SOCIAL Origens do rockEste gênero musical de grande sucesso surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 (década de 1950).. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular. Apareceu pela primeira vez num programa de rádio no estado de Ohio (EUA), no ano de 1951.

ROCK´N ROLL E O IMPACTO CULTURALO rock and roll surgiu em uma época em que as tensões raciais nos Estados Unidos estavam próximos de vir à tona. Os negros norte-americanos protestavam contra a segregação de escolas e instalações públicas. A doutrina racista "separate but equal" foi nominalmente derrubada pela Suprema Corte em 1954, mas a difícil tarefa de fazer respeitar a decisão estava por vir. Este novo gênero musical combinando elementos das músicas branca e negra inevitavelmente provocou fortes reações. Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos mundialmente, que influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Além disso, o rock and roll pode ter ajudado a causa do movimento dos direitos civis, porque tanto os jovens norte-americanos brancos como os negros gostavam do gênero, que ainda derivou muitos estilos musicais: soul music, funk, progressivo, punk, heavy metal e alternativo são apenas alguns dos gêneros que surgiram na esteira diante do Rock and Roll.

60 ANOS REBELDES: MOVIMENTO CONTRACULTURA. Janis Joplin: Janis Lyn Joplin (19 de janeiro de 1943 – 4 de outubro de 1970), hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, bastante distante das influências folk mais comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas.Joplin foi uma cantora americana de blues que cultivava uma atitude rebelde, se vestia como poetas da geração beat. Sempre bebeu muito em toda sua carreira, e o uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar. Embora Janis Joplin tenha morrido em decorrência de uma overdose de heroína, seu maior vício era o uísque – mais precisamente o “Southern Comfort”, tanto que, em 1968, a engarrafadora resolve presenteá-la com um casaco de lince (quer propaganda maior que esta?), e promete um certo “patrocínio” à cantora, que no final das contas, acaba não se concretizando. Curiosamente, Janis Joplin abominava certos tipos “difundidos” de drogas (maconha, LSD e alucinógenos em geral), pois ela dizia que a faziam pensar demais… e ela queria esquecer. Janis era adepta de estimulantes (como anfetaminas, heroína e álcool) que, no fim, foram à causa de sua morte.

Page 2

Show full summary Hide full summary

Similar

Rock Brasil Anos 80/90
Gustavo Alonso
Driver's Exam
darrinmagnus
Physics 2a + 2b
James Squibb
Dier (Onderdeel plant&dier toets)
samanthabirdsall
GCSE Biology 4 OCR - The Processes of Life
blairzy123
OCR Gateway GCSE P3 Revision Quiz
xhallyx
Physics Unit 2 - Force, Acceleration And Terminal Velocity
Ryan Storey
Unit 1: Business Studies GCSE
Libby Rose
Macbeth Essay Notes
Mel M
An Inspector Calls - Quotes and Context
James Holder