Realidade Virtual na Reabilitação funcional na Fisioterapia

Description

Quiz sobre realidade virtual na Fisioterapia,criado para acadêmicos de Fisioterapia.
thayane lopes
Quiz by thayane lopes, updated more than 1 year ago
thayane lopes
Created by thayane lopes about 6 years ago
44
0

Resource summary

Question 1

Question
Como a RV (Realida Virtual) está sendo empregada na reabilitação dos pacientes?
Answer
  • abordagem entre o usuário e uma interface computadorizada, que envolve a simulação em tempo real de um determinado ambiente, cenário ou atividade e oferece interação ao usuário através de múltiplos canais sensoriais,tornando os exercícios mas interativos empregando as atividades diárias.
  • abordagem entre o usuário e uma interface computadorizada, que envolve a simulação em tempo real de um determinado ambiente, cenário ou atividade e oferece interação ao usuário através de múltiplos canais sensoriais ,tornando os exercícios mais complicados.
  • A RV torna a Fisioterapia mais aplicada á parte neural ,não necessitando da aplicabilidade física funcional dos pacientes.

Question 2

Question
Os Fisiogames tem objetivos de ganho de amplitude de movimentos, ganho de coordenação, força, resistência e precisão do movimento usando os movimentos de uma forma não tanto funcional mas com o enfoque na reabilitação dos pacientes.
Answer
  • True
  • False

Question 3

Question
Os Fisiogames foram criados para a pratica de exercícios na reabilitação dos pacientes com problemas neurais ou limitação de movimentos,após algumas patologias ou traumas,o pacientes não necessita do acompanhamento de Fisioterapeuta,pois só realizara essa reabilitação após um encaminhamento do Fisioterapeuta responsável,que avaliou seu caso e prescrever exercícios adequados a sua reabilitação.
Answer
  • True
  • False

Question 4

Question
A Fisiogame tem o enfoque na reabilitação dos pacientes ,no caso de uma paciente com AVE (acidentes vascular encefálico),tem o foco de qual maneira?
Answer
  • Ajuda no ganho de amplitude dos movimentos,no ganho de força na melhora das atividades de independências dos pacientes.
  • no ganho de equilíbrio dos pacientes, tornando mais acessíveis mudanças que sejam capazes de promover maior independência à realização de atividades de vida diária,mandando o feedback E em virtude deste processo de feedback resultante da geração da imagem ocorrerá a elaboração de um reforço positivo no paciente, promovendo a execução e o aperfeiçoamento dos movimentos .

Question 5

Question
Esse Dispositivo Fisiogame tem exercícios específicos para área do corpo,você acadêmico de Fisioterapia ,se imagine como o Fisioterapeuta responsável pela reabilitação de um paciente após uma amputação transfemoral ,quais áreas deveriam der trabalhadas?
Answer
  • Membro Inferior Coto:na adaptação sensorial,ganho de força,ganho de amplitude Perna contralateral:ganho de força,amplitude e coordenação.
  • Tronco:Ganho de Equilíbrio Membro superior;Ganho de força e equilíbrio Membros inferior: Coto na adaptação sensorial e forma do coto para a prótese e perna contra lateral:Ganho de amplitude e força.

Question 6

Question
O RVA tem alcançado grandes resultados,pois proporciona a pratica dos exercícios terapêuticos de um modo mas interativo,proporcionando que o paciente saia da realidade das salas de atendimento e pratique sua reabilitação sendo acompanhado pelo seu Fisioterapeuta,e até jogando,ou tocando um instrumento numa realidade virtual.
Answer
  • True
  • False

Question 7

Question
¨Para o sensor Kinect, existem dois tipos de movimentos que são utilizados a partir do esqueleto do paciente: poses e gestos¨ O que significa poses para o Kinect?
Answer
  • Pose é a posição do paciente durante a execução dos movimentos.
  • É uma forma de manter o corpo parado por um determinado tempo até que isso tenha algum significado.

Question 8

Question
Mas a RVA para fisioterapia,esses exercícios inseridos no programa tem a mesma funcionalidade para varias disfunções ?
Answer
  • Sim,pois o Fisioterapeuta acompanhara e poderá ser usado esses exercícios para varias disfunções.pois haverá o acompanhamento necessário e adequado.
  • Não,pois cada patologia tem suas necessidades ,devera ser readequada para cada paciente,não necessariamente mudando os exercícios mas os adaptando para cada limitação dos pacientes e mudando também suas repetições.

Question 9

Question
O Fisiogame é realmente um jogo pois finaliza quando o paciente termina a execução de todos os exercícios selecionados anteriormente, e, a cada exercício executado de maneira e velocidade corretas, são atribuídos pontos ao paciente. Quanto maior a pontuação, melhor é a evolução do tratamento do paciente.
Answer
  • True
  • False

Question 10

Question
Qual a aplicação utilizando RVA?
Answer
  • O tratamento fisioterapêutico, a qual consiste num jogo composto pela realização de uma sequência de exercícios terapêuticos pré-definidos no início do jogo, onde o paciente é estimulado a imitar os movimentos do personagem animado virtualmente.
  • O tratamento fisioterapêutico, a qual consiste num jogo composto pela realização de uma sequência de exercícios terapêuticos onde o paciente é estimulado a imitar os movimentos do personagem animado virtualmente,podendo ser realizado sem qualquer acompanhamento e não sendo necessário a execução correta já que o paciente não está no seu melhor estado físico,e isso não é o objetivo desse jogo,que é implantando para diverte os pacientes sem nenhum uso terapêutico.
Show full summary Hide full summary

Similar

EMPREENDEDORISMO SOCIAL E INOVAÇÃO
Thaynara Martins
FlashCards para apresentação da disciplina
Jizabely Atanasio
Contextualização da disciplina - Desafios Contemporâneos - Hospitalidade
Sanielle Oliveira
Contextualização aula 1 - Desafios Contemporâneos - Direito
Sanielle Oliveira
Contextualização aula 2 - Desafios Contemporâneos Gestão
Sanielle Oliveira
Contextualização aula 3 - Desafios Contemporâneos Gestão
Sanielle Oliveira
Empreendedorismo
Michele Dias
Contextualização aula 4 - Desafios Contemporâneos Saúde
Sanielle Oliveira
Contextualização da disciplina - Desafios Contemporâneos - Gestão
Sanielle Oliveira
INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE NAS ORGANIZAÇÕES
arthurkosak
Contextualização aula 1 - Desafios Contemporâneos - Geral
Sanielle Oliveira