PROJETO INTEGRADOR: EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Description

Esse Quiz faz parte do conteúdo da disciplina de PROJETO INTEGRADOR: EDUCAÇÃO E SOCIEDADE do 7º período de Pedagogia da UNIFG.
bruna  domingos
Quiz by bruna domingos, updated more than 1 year ago
bruna  domingos
Created by bruna domingos almost 4 years ago
10
0

Resource summary

Question 1

Question
1. A partir da leitura do texto "Família, escola e mídia: um campo com novas configurações", assinale a afirmação incorreta:
Answer
  • a) é necessário pensarmos o papel da mídia junto com a escola e a família, afinal, a mídia pois partilham com as instituições midiáticas uma responsabilidade pedagógica. colar da contemporaneidade.
  • b) o processo de socialização das formações atuais não pode ser considerado um espaço plural de múltiplas referências identitárias.
  • c) a instituição familiar não é uma instância que se encontra em conflitos, contradições e transformações, uma vez que ela revela um poder de adaptação e uma constante resistência em face das mudanças em cada período.
  • d) a visão generalizadora acerca das mensagens midiáticas que dá ênfase apenas à dimensão da produção midiática, esquece de considerar a variedade do universo familiar e escolar da contemporaneidade.

Question 2

Question
A educação para a democracia leva a discussão política social e econômica no pais, porém ainda não houve a universalização da educação. A partir disso, julgue o item a seguir: Resposta A ação política continua desvalorizada e o cidadão pode ser visto apenas como o contribuinte, o consumidor, o demandante de benefícios individuais ou corporativos. E sequer o princípio constitucional de escola para todos consegue ser cumprido
Answer
  • True
  • False
Show full summary Hide full summary

Similar

TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes
5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Diego Bahls
A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Ensino de Lógica de Programação para Crianças
dlantunes
Educação Financeira para o Ensino Fundamental 1
Luciana Lopes Moreira Rocha