Livros para Vestibular

GoConqr suporte .
Slide Set by , created about 4 years ago

Livros para Vestibular 2016

239
3
0
GoConqr suporte .
Created by GoConqr suporte . about 4 years ago
Provas anteriores de Vestibular - Unicamp 2014 - 2
GoConqr suporte .
Livros Vestibular ( UFSC e UDESC )
berkaisa
Provas anteriores de Vestibular - Unicamp 2014 - 3
GoConqr suporte .
Key Definitions for organic chemistry
katburr23
Forms of Business Ownership Quiz
Noah Swanson
República Velha
Vitor Gomes
Provas anteriores de Vestibular - Unicamp 2014 - 1
GoConqr suporte .
Períodos literários brasileiros
GoConqr suporte .
Sentimento do Mundo
Alessandra S.
A Moreninha
Alessandra S.

Slide 1

Slide 2

    Til - José de Alencar
    Publicado inicialmente em 1872, José de Alencar documenta neste romance de sua fase regionalista (junto a O Gaúcho, O Sertanejo e Tronco do Ipê) o cotidiano em uma fazenda do interior paulista do século XIX. Berta, também conhecida pelo apelido Til, é a típica heroína romântica de alma bondosa que se sacrifica em prol de todos.

Slide 3

Slide 4

    Viagens na Minha terra - Almeida Garrett
    A obra foi publicada originalmente em folhetins na Revista Universal Lisbonense entre 1845 e 1846, sendo editada em livro apenas em 1846. Tida como obra única no Romantismo português por sua estrutura e linguagem inovadoras, Viagens na minha terra é um marco para a moderna prosa portuguesa e um importante documento de referência para entender a decadência do império português.

Slide 5

    O Cortiço - Aluísio Azevedo
    Tendo como cenário uma habitação coletiva, o romance difunde as teses naturalistas, que explicam o comportamento dos personagens com base na influência do meio, da raça e do momento histórico. O livro O Cortiço é composto de 23 capítulos, que relatam a vida em uma habitação coletiva de pessoas pobres (cortiço) na cidade do Rio de Janeiro. 

Slide 7

    Publicado em 1992, ganhou o Prémio Nacional de Ficção da Associação dos Escritores Moçambicanos (1995)."Terra Sonâmbula" é um romance em abismo, escrito numa prosa poética que remete a Guimarães Rosa. Couto se vale também de recursos do realismo animista e da arte narrativa tradicional africana para compor esta bela fábula.A UNICAMP incluiu o romance em sua lista de leituras obrigatórias para os vestibulares em 2016. 
    Terra Sonâmbula - Mia Couto
    Caption: : Projeto Leituras Obrigatórias 2016 - Unicamp