Guia Completo - Como usar GoConqr

Description

Guia - Introdução à GoConqr
GoConqr suporte .
Slide Set by GoConqr suporte ., updated more than 1 year ago
GoConqr suporte .
Created by GoConqr suporte . almost 9 years ago
25819
244

Resource summary

Slide 1

    Você está pronto para transformar a sua aprendizagem em um processo ativo? Neste guia vamos ajudá-lo a entender como tirar o máximo proveito de GoConqr. Criar, acessar e compartilhar: Mapas Mentais Flashcards Notas Slides Quizzes Grupos Cursos Plano de estudos ou de aula Monitoramento de desempenho Vamos começar?
    Como usar GoConqr
    Caption: : É fácil criar, e ainda melhor estudar, com Mapas Mentais como esse

Slide 2

    O Seu Perfil
    Em GoConqr, quanto mais sabemos sobre suas preferências, mas poderemos oferecer conteúdo relevante para seus estudos e objetivos. E tudo começa com o seu Perfil. Por isso, preencha corretamente e com o máximo de detalhes, suas Disciplinas ou Interesses e o seu nível de escolaridade ou profissão. O mais importante: dessa forma fica mais fácil você encontrar e ser encontrado por pessoas que tenham os mesmos interesse que você para trocar conhecimento.

Slide 3

    A página inicial é onde você pode acessar todas as ferramentas e funções. Suas principais seções são: Menu Superior: acesso direto às ferramentas de criação de recursos de estudo (botão "Criar") e às principais áreas de GoConqr. Feed de atividades: Na parte central da sua página, você recebe todas as atualizações de GoConqr, Grupos e amigos.  Seção da esquerda: Aqui você encontra o seu Perfil,  seus Grupos, suas Disciplinas,  e seus Cursos (que você criou ou que você realizou), além das últimas notícias de GoConqr. Seção da direita: Aqui você pode procurar pelos seus amigos, ter uma visão geral do seu Calendário de estudos e dos acontecimentos dos próximos dias, juntamente com "Recursos Vistos recentemente".
    Caption: : Página Inicial de GoConqr
    Página Inicial

Slide 4

    O primeiro passo começa com o planejamento, seja criando o seu Plano de Estudos, de aula ou de projetos. O seu Calendário fica na lateral direita da sua página inicial, clique em "Ver Calendário". Você verá a lista das suas Disciplinas (pastas) e basta arrastá-las para o calendário e começar o seu planejamento. Você também pode incluir atividades que não estão relacionadas com suas Disciplinas, como tempo para esportes e lazer. Ao final, confira quanto tempo você está dedicando a cada atividade, clicando em "Quebra por matéria".
    Calendário

Slide 5

    As Ferramentas e funcionalidades
    A partir de agora mostraremos como Criar seus materiais com as ferramentas de aprendizagem online. Mas, se você precisa de inspiração para começar, em GoConqr você pode:Encontrar recursos já criados - são mais de 4 milhões:       - Utilize a barra de pesquisa       - Acesse recursos compartilhados nos Grupos       - Acesse as sugestões de recursos no seu feedQuando você encontrar um recurso relevante, clique em "Ações" para:         - Adicionar Pin: salvar em suas Disciplinas ou em Grupos        - Copiar e editar: personalizando como quiser        - Classificar: dê sua nota para o recurso        - Comentar: compartilhe suas ideias, dúvidas e sugestões        - Compartilhar em Grupos ou externamenteQuanto mais você usa GoConqr, mais saberemos sobre o que você precisa para recomendarmos recursos do seu interesse.

Slide 6

Slide 7

Slide 8

Slide 10

Slide 11

Slide 12

    Cursos
    Na lateral esquerda da sua página inicial, você também encontra a opção de Cursos, para criar ou acessar os cursos que você está fazendo em GoConqr.Para ensinar:  Professores podem criar Cursos para  compartilhar nos Grupos com seus alunos. Basta clicar em "Criar Curso" e agrupar recursos criados em GoConqr. PS: você precisa ser o autor do curso e administrador do Grupo para compartilhá-lo. Se quiser acessar o relatório de desempenho dos alunos e outros funcionalidades exclusivas clique em: GoConqr Campus.Para estudar: se você faz parte de um grupo e o administrador compartilhou um curso, basta clicar nele e começar. O curso ficará salvo em "Inscritos" e você poderá revisar sempre que quiser.  Você também pode criar um Curso para você, com o intuito de agrupar recursos sobre um mesmo tema e revisar para provas e exames. 
    Caption: : Crie Cursos personalizados com conteúdo digital ou utilize esta ferramenta para criar materiais de revisão.

Slide 13

    Monitore e Aprenda
    Sem entender o seu processo de aprendizagem será impossível medir o quão perto (ou longe) você está de seus objetivos. Os estudantes bem sucedidos estão continuamente avaliando e respassando o que falhou, para construir uma base sólida de conhecimentos.Por isso, as ferramentas de GoConqr permitem que você acesse e acompanhe suas estatísticas de desempenho, para que possa medir seus resultados e pontuações ao longo do tempo (Quizzes e Flashcards) ou acompanhar o seu progresso nos estudos (Mapas Mentais). Além disso, as Notas e os Slides permitem que você controle os resultados dos recursos inseridos neles.
    É claro que a aprendizagem acontece em todas as fases do processo. Mesmo quando você chegar à fase final você deve refletir sobre o que foi feito e como você pode garantir que este conhecimento seja mantido a longo prazo.A melhor maneira de lidar com o objetivo de "aprender" é revisando seus materiais de estudo periodicamente e identificar quais as lacunas de conhecimento a serem preenchidas. Escolha o recurso de estudo que se enquadra a cada assunto dos seus estudos e otimize sua aprendizagem. "Não é o conhecimento, mas o ato de aprender; não a posse, mas o ato de chegar lá, que concede o maior prazer." Carl Friedrich Gauss

Slide 14

    Êxito!
    Se você chegou até aqui, isso significa que você trabalhou duro para atingir o êxito em seu aprendizado. Se você está trabalhando em um projeto, trabalho em grupo ou preparando-se para os seus exames finais, este processo vai ajudá-lo a alcançar suas metas acadêmicas.Lembre-se: a aprendizagem é um processo cíclico, uma vez iniciada, você estará sempre aprendendo. Em GoConqr, nós fomentamos a aprendizagem a longo prazo. Nós lhe damos as ferramentas de estudo adequadas para você aprender mais e melhor em qualquer situação.Junte-se ao grupo "GoConqr para Todos" e tire suas dúvidas ou entre em contato pelo e-mail: suporte-br@goconqr.com Estamos sempre prontos para ajudá-lo!Bons estudos!!
    Caption: : www.GoConqr.com/pt-BR
Show full summary Hide full summary

Similar

8 Benefícios dos Mapas Mentais
Alessandra S.
5 Ferramentas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .
5 Ferramentas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem -Vestibular e Enem
GoConqr suporte .
Guia Rápido do Usuário
GoConqr suporte .
Avaliação de Alunos
Alessandra S.
4 Passos para Aplicar o Método da ABP
GoConqr suporte .
Memorização
GoConqr suporte .
7 passos para criar flashcards que funcionem
Luiz Fernando
Técnicas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .
Ocultar cartas nos Flashcards
GoConqr suporte .
Por que criar flashcards em GoConqr
Luiz Fernando