Lourdes Segurança na Internet

Description

Segurança e privacidade na Interne
lourdynha
Slide Set by lourdynha, updated more than 1 year ago
lourdynha
Created by lourdynha over 8 years ago
8
0

Resource summary

Slide 1

    Ataques na Internet: Aborda os ataques que costumam ser realizados por meio da Internet, as motivaçoes que levam os atacantes a praticar atividades deste tipo e as tecnicas que costumam ´ser utilizadas. Ressalta a importância de cada um fazer a sua parte para que a segurança geral da Internet possa ser melhorada.
    Caption: : http://cursosonline.pobrasil.org/mod/forum/discuss.php?d=35

Slide 2

    Segurança na Internet
     Segurança na Internet: Trata dos benefıcios que a Internet pode trazer na realizaçao de atividades cotidianas e descreve, de forma geral, os riscos relacionados ao seu uso. Procura tambem´esclarecer que a Internet nao tem nada de “virtual” e que os cuidados a serem tomados ao usa-la  ao semelhantes aos que se deve ter no dia a dia.
    Caption: : Os Cuidados com riscos da internet devem começar com as Crianças.

Slide 3

    Codigos maliciosos
    Códigos maliciosos (malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador. Algumas das diversas formas como os códigos maliciosos podem infectar ou comprometer um computador são: pela exploração de vulnerabilidades existentes nos programas instalados; pela auto-execução de mídias removíveis infectadas, como pen-drives; pelo acesso a páginas Web maliciosas, utilizando navegadores vulneráveis; pela ação direta de atacantes que, após invadirem o computador, incluem arquivos contendo códigos maliciosos; pela execução de arquivos previamente infectados, obtidos em anexos de mensagens eletrônicas, via mídias removíveis, em páginas Web ou diretamente de outros computadores (através do compartilhamento de recursos).

Slide 4

    Segurança na Internet
    A Internet já esta presente no cotidiano de grande parte da população e, provavelmente para estas pessoas, seria muito difiıcil imaginar como seria a vida sem poder usufruir das diversas facilidades e oportunidades trazidas por esta tecnologia. 
Show full summary Hide full summary

Similar

Perfil seguro numa rede social
Zita Adriana Soutelo de Barros
Principais temas para estudar em Biologia
Marina Faria
Principais temas para estudar em Biologia
GoConqr suporte .
EPI - avaliação
Paula Aparecida
Principais temas para estudar em Biologia
Edson Ribas
Segurança da Informação
Emídio Riscado
Microrganismos, Vacina e Soro
Yuri Henrique
Principais temas para estudar em Biologia
Miguel Ronaldo
Handebol de Areia e Sistemas Táticos.
José Mapurunga
Higiene Ocupacional Curso TST
rodrigo.rover
A Diversidade Dos Seres Vivos
Carolina Gimenes