Classificação Periódica dos Elementos

Mariana Nogueira
Slide Set by , created over 3 years ago

Enem Química Slide Set on Classificação Periódica dos Elementos , created by Mariana Nogueira on 02/16/2016.

861
65
1
Tags
Mariana Nogueira
Created by Mariana Nogueira over 3 years ago
REAÇÕES QUÍMICAS
alessandra
PROPRIEDADES COLIGATIVAS
Yani
Dicionário de Química
Alessandra S.
History of Psychology
mia.rigby
chemistry: c2
kristy baker
Grupo 1: Metais Alcalinos
Amanda Zanluca
Nomenclatura de cadeias carbônicas com Grupos Funcionais
Laura Santiago
Questionário - Tabela Periódica dos Elementos
corinasaldanha
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
GoConqr suporte .
Princípios da Química
GoConqr suporte .

Slide 1

Slide 3

    Os Metais constituem a maior parte dos elementos existentes. Em temperatura ambiente são sólidos (com exceção do Mercúrio, que é líquido) e duros. São excelente condutores de calor e eletricidade, caracterizados por sua maleabilidade (capacidade de ser moldado) e ductibilidade (capacidade de formar fios, como os usados na transmissão de energia elétrica. Os elementos do grupo 1 são denominados alcalinos (álcali, cinza das plantas) e os do grupo 2 são chamados alcalinos-terrosos (com o sentido de existir na terra).

Slide 5

    Os Ametais possuem características opostas às dos metais, não são bons condutores de eletricidade, a maioria serve como isolante térmico. Não possuem brilho característico (com exceção do iodo e da grafite), e não fragmentam-se.

Slide 7

    São elementos gasosos na temperatura ambiente e, normalmente, são encontrados na natureza em sua forma isolada, pois assim são mais estáveis. Eles não formam compostos com outros elementos espontaneamente. 

Slide 9

    O Hidrogênio é um elemento que não se enquadra em nenhuma dos grupos. Em algumas tabelas aparece no grupo dos alcalinos por possuir 1 elétron em sua camada de valência e essa é sua única camada eletrônica. Porém, suas características não são semelhantes as dos elementos dessa família. O Hidrogênio é o elemento mais abundante do universo, pois pode ser combinado com metais, ametais e semimetais. É um gás extremamente inflamável em temperatura ambiente, e normalmente é encontrado nas altas camadas de atmosfera ou combinados com outros elementos.

Slide 10

Slide 11