Classificação Periódica dos Elementos

Description

Enem Química Slide Set on Classificação Periódica dos Elementos , created by Mariana Nogueira on 16/02/2016.
Mariana Nogueira
Slide Set by Mariana Nogueira, updated more than 1 year ago
Mariana Nogueira
Created by Mariana Nogueira about 8 years ago
1753
68

Resource summary

Slide 1

Slide 3

    Os Metais constituem a maior parte dos elementos existentes. Em temperatura ambiente são sólidos (com exceção do Mercúrio, que é líquido) e duros. São excelente condutores de calor e eletricidade, caracterizados por sua maleabilidade (capacidade de ser moldado) e ductibilidade (capacidade de formar fios, como os usados na transmissão de energia elétrica. Os elementos do grupo 1 são denominados alcalinos (álcali, cinza das plantas) e os do grupo 2 são chamados alcalinos-terrosos (com o sentido de existir na terra).

Slide 4

Slide 5

    Os Ametais possuem características opostas às dos metais, não são bons condutores de eletricidade, a maioria serve como isolante térmico. Não possuem brilho característico (com exceção do iodo e da grafite), e não fragmentam-se.

Slide 7

    São elementos gasosos na temperatura ambiente e, normalmente, são encontrados na natureza em sua forma isolada, pois assim são mais estáveis. Eles não formam compostos com outros elementos espontaneamente. 

Slide 9

    O Hidrogênio é um elemento que não se enquadra em nenhuma dos grupos. Em algumas tabelas aparece no grupo dos alcalinos por possuir 1 elétron em sua camada de valência e essa é sua única camada eletrônica. Porém, suas características não são semelhantes as dos elementos dessa família. O Hidrogênio é o elemento mais abundante do universo, pois pode ser combinado com metais, ametais e semimetais. É um gás extremamente inflamável em temperatura ambiente, e normalmente é encontrado nas altas camadas de atmosfera ou combinados com outros elementos.

Slide 10

Slide 11

Show full summary Hide full summary

Similar

PROPRIEDADES COLIGATIVAS
Yani
Dicionário de Química
Alessandra S.
Princípios da Química
GoConqr suporte .
REAÇÕES QUÍMICAS
alessandra
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
GoConqr suporte .
TERMOQUÍMICA
Yani
CINÉTICA QUÍMICA
Yani
Endotérmico ou Exotérmico?
Andrea Borges
Molaridade
Alessandra S.
GEOMETRIA MOLECULAR
Yani
Questionário - Tabela Periódica dos Elementos
corinasaldanha