INFORMAÇÃO CONTÁBIL

Description

UNIGRANRIO Gestão de Controladoria Slide Set on INFORMAÇÃO CONTÁBIL, created by Eduardo Larica Wanderley on 06/03/2016.
Eduardo Larica  Wanderley
Slide Set by Eduardo Larica Wanderley, updated more than 1 year ago
Eduardo Larica  Wanderley
Created by Eduardo Larica Wanderley about 8 years ago
50
1

Resource summary

Slide 1

     A contabilidade, objetiva gerar informações confiáveis e atualizadas que permitam avaliar os reflexos das operações realizadas, na situação patrimonial da empresa. Assim, para emitir tais informações gerenciais é indispensável a existência de um bom Sistema de Informações Contábeis atuando, preferencialmente,  de forma integrada. Objetivo; fornecer à administração dados gerenciais constantes, tempestivos, e fidedignos da situação patrimonial, através de demonstrações financeiras, que permitam tomadas de decisão pertinente propiciando, igualmente,  meios  para  realizar o planejamento de curto e longo prazo e o controle das respectivas atividades operacionais.
    Entende-se por um bom sistema contábil o conjunto de regras e  elementos ordenados para alcançar os objetivos estabelecidos. De forma mais completa o Sistema  Contábil constituiu-se por um complexo e normas e procedimentos técnicos inter-relacionados que objetivam possibilitar um controle eficiente e eficaz dos elementos patrimoniais fornecendo aos seus usuários e, principalmente, à administração da empresa, todas as informações a respeito da situação patrimonial, econômica, financeira e resultados obtidos em suas operações.
    Sistema de informações contábeis

Slide 2

    Segundo Braga[1] é a partir do planejamento da política contábil, da empresa, que poderá ser efetuada a estruturação de um sistema de informações, para que, a Alta Administração, possa avaliar a situação patrimonial, econômica e financeira, transformando-o no principal instrumento de avaliação, desde a escrituração até às demonstrações contábeis,  utilizados por usuários internos e externos [1] BRAGA,  Hugo Rocha.  Demonstrações financeiras: estrutura,  análise e interpretação.  2.  ed.  São Paulo:  Atlas, 1990,  p.  26.
    Caption: : Profª Deborah Barboza
Show full summary Hide full summary

Similar

TIPOS DE INFORMAÇÃO CONTÁBIL / ATRIBUTOS DA INFORMAÇÃO
Junio Albuquerque
Qualidade Informação Contábil
Ivonez Xavier de Almeida
Pythagorean Theorem Quiz
Selam H
The Geography Of Earthquakes
eimearkelly3
George- Of mice and men
Elinor Jones
Forces and their effects
kate.siena
Edexcel Biology chapter 1
Anna Bowring
GoConqr Quick Guide to Getting Started
Andrea Leyden
Mind Maps with GoConqr
croconnor
Highway Code Road Signs for Driving Test
Sarah Egan
Salesforce Admin 201 Exam Chunk 6 (156-179)
Brianne Wright