GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Karteikarten

alotropia

Amanda Gomes Quimica Vestibular Portugiesisch 5,0Durchschnittliche Bewertung 5,0 von 5 (1 Bewertung) 8 Karten

alotropia

Karten in diesem Stapel (8)

  1. 1AlotropiaSubstâncias simples diferentes formadas pelo mesmo elementos químico.
  2. 2A substâncias formadas são chamadas deformas ou variedades alotrópicas ou de alótropos
  3. 3Esses alótropos podem se diferenciar por dois motivos principais, que são:1. Sua tomicidade: a quantidade de átomos que forma a molécula;
    2. Estrutura: O arranjo dos átomos no retículo cristalino é diferente em cada forma alotrópica.
  4. 4COSPCarbono, Oxigênio, Enxofre e Fósforo
  5. 5Alotropia do carbonoAs três formas são compostas pelo mesmo elemento (carbono), mas que devido ao rearranjo dos átomos se transformam em substâncias com propriedades completamente diferentes.Alotropia do carbono
  6. 6Alotropia do OxigênioApesar de possuírem as fórmulas parecidas, o gás ozônio e o oxigênio constituem substâncias completamente diferentes, tudo graças a Alotropia por atomicidade, ou seja, ao número de oxigênios de cada espécie.Alotropia do Oxigênio
  7. 7Alotropia do enxofre-Possui a maior variedade de formas alotrópicas, incluindo as moléculas de S2, S4, S6 e S8, que se diferenciam pela tomicidade.
    -os alótropos mais importantes do enxofre são dois: o enxofre rômbico e o enxofre monoclínico.
    -Ambos são formados pela mesma fórmula molecular, S8, sendo que a diferença entre os dois está no arranjo espacial dos átomos no retículo cristalino.
  8. 8Alotropia do fósforoFósforo branco:
    A fórmula molecular do fósforo branco é P4, o que significa que suas moléculas são formadas por quatro átomos de fósforo.
    Fósforo vermelho:
    O fósforo vermelho não apresenta estrutura determinada, mas existem evidências de que ele se trata de macromoléculas formadas pela ligação das estruturas tetraédricas mencionadas (P4), sendo representadas por Pn.
    Alotropia do fósforo

Informationen

Beschreibung
Vestibular Quimica (Aspectos macroscópicos) Karteikarten am alotropia, erstellt von Amanda Gomes am 19/05/2016.
Erstellt von
Amanda Gomes
Aufrufe
100
Bewertung
Durchschnittliche Bewertung 5,0 von 5 (1 Bewertung)

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck