Ohne Titel
Folien in diesem Satz (3)
-
- Após o término da Segunda Guerra Mundial, os colonizadores europeus partilharam a África de acordo com seus próprios interesses políticos e econômicos, ignorando as tradições e a história dos povos ali presentes. As fronteiras estabelecidas eram artificiais, muitas vezes deixando grupos étnicos rivais num mesmo território. Um exemplo é a Ruanda, onde vivem dois grupos étnicos - tutsis e hutus. 1994 entraram em conflito aberto e morreram mais de 800 mil pessoas, cuja maioria tutsis.
- Conviviam na África, cerca de 800 etnias e mais de mil idiomas.
-
- 1956- Governo Francês aprovou a lei para regular o processo de emancipação de sesu territórios africanos. De acordo com essa lei, realizariam eleições para assembleias locais e para os concelhos de governo.
- Após dois anos, Gaulle (presidente) prometeu a consulta popular, teriam de decidir se queriam ou não fazer parte da Comunidade Francesa.
- A guiné se manifestou contra, pois, segundo o líder político Ahmed Sekou Touré, ingressar na C.F. significaria manter os laços de dominação.
- 1960- uma onda de independências, e novos países se constituíram: Camarões, Madagascar, Costa do Marfim, Mali, Gabão entre outros.
-
Informationen
- Beschreibung
- História Folienset am Ohne Titel, erstellt von yasminpiovezanbr am 21/07/2015.
- Erstellt von
- yasminpiovezanbr
- Aufrufe
- 3
- Bewertung