GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Quiz

Questões Concurso de Pessoas

Deleted user 25 questions

Take the quiz

Questions in this quiz (25)

  1. 1A querendo falsificar moeda, fala com B a fim de verificar se B poderia lhe auxiliar. B fornece maquinários para A, que antes de conseguir praticar o crime acaba surpreendido e preso pela polícia. Neste caso, somente A deve ser punido, pois o crime nem chegou ao menos ser tentado.
    1. ACERTO
    2. BERRADO
  2. 2Não há participação culposa em crime doloso.
    1. ACERTO
    2. BERRADO
  3. 3Segundo qual teoria, basta que o agente pratique um fato típico, para que o partícipe seja fato punido.
    1. ATeoria da Acessoriedade Mínima
    2. BTeoria da Acessoriedade Limitada
    3. CTeoria da Acessoriedade Máxima ou Extremada
    4. DTeoria da Hiperacessoriedade
  4. 4Maria, sob o estado puerperal, quer matar seu filho, assim, chama Pedro, seu marido para ajudar na empreitada. Pedro pega uma faca e dá a Maria, que mata seu filho. Neste caso, tanto Maria e Pedro respondem por infanticídio, pois mesmo estado puerperal sendo uma condição pessoal, é uma elementar do crime.
    1. ACERTO
    2. BERRADO
  5. 5João teve sua filha estuprado por José, para isso, João contrata Pedro para executar José, dando-lhe 100 mil reais para realizar o intuito. José executa o crime e é preso logo depois. Neste caso ambos respondem por Homicídio Privilegiado por relevante valor moral.
    1. ACERTO
    2. BERRADO
  6. 6Não é possível o concurso de crimes culposos.
    1. ACERTO
    2. BERRADO
  7. 7É possível participação em crime omissivo próprio mas não em crime omissivo impróprio.
    1. ACERTO
    2. BERRADO
  8. 8Não é possível a coautoria no crime de omissão imprópria, como no caso de pais que deixam seu filho trancado no quarto por 1 semana sem se alimentar e este vem a falecer.
    1. ACERTO
    2. BERRADO
  9. 9João planeja há dias matar Marcelo e avisa a um terceiro pelo telefone de sua intenção. Fernando ouve a conversa de João e o terceiro e também tem a intenção de matar Marcelo. Fernando vai até o carro de Marcelo e fura o pneu, criando a oportunidade que João precisava.
    João, aproveitando-se da situação, mata Marcelo. Neste caso, não é possível fala em participação de Fernando no crime, pois João não sabia que Fernando tinha o ajudado na empreitada criminosa
    1. ACERTO
    2. BERRADO
  10. 10(IBADE/2017/PC-AC/ESCRIVÃO DE POLÍCIA CIVIL) São elementos caracterizadores do concurso de pessoas (coautoria e participação em sentido estrito), entre outros:
    1. Aa. Liame subjetivo e pluralidade de infrações penais.
    2. Bb. Liame subjetivo e relevância causal das condutas
    3. Cc. Pluralidade de agentes e pluralidade de infrações penais.
    4. Dd. Acordo de vontades entre os agentes e relevância causal das condutas.
    5. Ee. Pluralidade de agentes e acordo de vontades entre os agentes.

Information

Description
User has deleted their subject information Quiz on Questões Concurso de Pessoas, created by Deleted user on 09/02/2022.
Author
Deleted user
Language
English
Views
22

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?