¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Test

NR - 10 Aula 1

Marx Rafael 10 preguntas

Hacer el test

Este test tiene tipos de pregunta que se abren en el reproductor de siempre.

Preguntas del test (10)

  1. 1Qual o objetivo da Norma Regulamentador NR - 10?Imagen de la pregunta 1
    1. APropor recomendações máximas necessárias ao processo de transformação das condições e trabalho com energia elétrica, além de garantir a saúde e segurança aos trabalhadores envolvidos.
    2. BPropor recomendações minímas necessárias ao processo de transformação das condições e trabalho com energia elétrica, além de garantir a segurança e saúde a os trabalhadores envolvidos.
    3. CPropor normas minímas necessárias ao processo de transformação das condições e trabalho com energia elétrica, além de garantir a segurança e saúde a os trabalhadores envolvidos.
    4. DPropor normas minímas necessárias ao processo de transformação das condições e trabalho com energia elétrica, além de garantir a segurança e saúde a os trabalhadores envolvidos e não envolvidos.
  2. 2Preencha os espaços em branco da figura abaixo com as etapas que a energia elétrica levar para chegar em nossa residências e quer a NR-10 é aplicada:Imagen de la pregunta 2
    1. ASub-estação elevadora
    2. BLinhas de TRANSMISSÃO
    3. CUsina-Hidro Elétrica: GERAÇÃO
    4. DUsina-hidro elétrica : GERAÇÃO
    5. ESub-estação elevadora
    6. FLinhas de TRANSMISSÃO
    7. Gsub-estação abaixadora
    8. HSub-estação abaixadora
    9. IDISTRIBUIÇÃO
    10. JDISTRIBUIÇÃO
    11. KTransformador secundário
    12. LTransformador secundário
    13. MCentros consumidores
    14. NCentros consumidores
    15. OProjetos Elétricos
    16. PProjetos Elétricos
    17. QInstalação e Manutenção
    18. RInstalações e Manutenção
    19. SQualquer trabalho realizado entorno
    20. TUsina-hidro elétrica
  3. 3Profissional habilitado é aquele que possuir o curso de qualificação reconhecido e possui registro no seu conselho de classe?
    1. AVerdadero
    2. BFalso
  4. 4Profissional qualificado é aquele que possui o treinamento, na empresa que possui contrato legal, por um profissional habilitado que ficará responsável pela atividade do mesmo ?
    1. AVerdadero
    2. BFalso
  5. 5Profissional capacitado é aquele que possui o treinamento, na empresa que possui contrato legal, por um profissional habilitado que ficará responsável pela atividade do mesmo ?
    1. AVerdadero
    2. BFalso
  6. 6Qual a definição de choque elétrico e seus efeito?
    1. AQuando a corrente elétrica passa pelo corpo, ele não torna-se parte do circuito elétrico mais ocasionar efeitos fisiológicos graves caracterizando assim o acidente com energia elétrico.
    2. BQuando a corrente elétrica passa por um material, que possui uma alta resistência a sua passagem provoca o seu aquecimento, iniciando assim a queima de materiais ao seu redor.
    3. CQuando a corrente elétrica passa pelo corpo, ele torna-se um circuito elétrico ocasionando efeitos fisiológicos leves sem caracterizando assim o choque elétrico.
    4. DQuando a corrente elétrica passa pelo corpo, ele torna-se um circuito elétrico ocasionando efeitos fisiológicos graves caracterizando assim o choque elétrico.
  7. 7O choque elétrico pode ser classificado em três tipos, a figura ao lado representa que tipo de choque elétrico?Imagen de la pregunta 7
    1. ADemostração de um choque estático.
    2. BDemostração de um choque dinâmico.
    3. CDemostração de uma descarga elétrica atmosférica.
  8. 8O choque elétrico pode ser classificado em três tipos, a figura ao lado representa que tipo de choque elétrico?Imagen de la pregunta 8
    1. ADemostração de choque por descargas atmosféricas.
    2. BDemostração de choque dinâmico.
    3. CDemostração de choque estático.
  9. 9O choque elétrico pode ser classificado em três tipos, a figura ao lado representa o risco ou perigo da ocorrência de que tipo de choque elétrico?Imagen de la pregunta 9
    1. ADemostração por descarga atmosférica.
    2. BDemostração de choque elétrico dinâmico.
    3. CDemostração de choque elétrico estático.
  10. 10Quais são os fatores que determina a gravidade do choque elétrico?Imagen de la pregunta 10
    1. AAs caraterísticas da corrente elétrica, o percurso pelo corpo, a resistência elétrica do corpo e as características físicas da vitima.
    2. BO tipo de condutor elétrico, o percurso pelo corpo, a resistência elétrica do corpo e as características físicas da vitima.
    3. CAs caraterísticas da corrente elétrica, o percurso pelo corpo, o clima e as características físicas da vitima.

Información

Descripción
Planejamento de aula
Idioma
Português
Visitas
54
Valoración
Aún sin valoraciones
Valora este test
Valora este test

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?