Apresentação da aula 02 - Gestão

Descripción

Apresentação da aula 02
Ana Roberta Andrade
Fichas por Ana Roberta Andrade, actualizado hace más de 1 año Más Menos
Jizabely  Atanasio
Creado por Jizabely Atanasio hace alrededor de 10 años
Jizabely  Atanasio
Copiado por Jizabely Atanasio hace alrededor de 10 años
Ana Roberta Andrade
Copiado por Ana Roberta Andrade hace alrededor de 10 años
1093
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
De modo geral, os gestores geralmente têm perfil mais racional e objetivo. Já empreendedores estão mais propensos a arriscar por intuição. Um profissional empreendedor é arrojado, gosta de riscos e está sempre em busca de novos desafios e da superação de obstáculos. O misto destes dois perfis podem tornar o profissional mais competitivo em meio a tantas inovações no mercado.
Nessa aula aprenderemos que o Empreendedorismo já é tema no mundo desde a idade média. Naquele período o empreendedor era aquele que participava ou encarregava-se de projetos de produção em grande escala, até os dias atuais onde o empreendedor é visto como aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação.
O processo empreendedor e como devemos conciliar a identificação por oportunidades com a formação de uma equipe e a busca por recursos financeiros e organizacionais. Veremos que Empreendedor e Gestor são comumente considerados sinônimos, mas que na verdade não são. Todo gestor pode ser um bom empreendedor, mas nem sempre o empreendedor é um bom gestor e que, gerir negócios é uma tarefa que muitas vezes vai de encontro a algumas características do empreendedor como a flexibilidade para correr riscos. Normalmente o bom gestor tende a ter uma maior sensibilidade a correr riscos mais altos quando comparado a do empreendedor típico.
Bons estudos!
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Abordagens de Gestão
sa.sousa
Direito Constitucional focado (INSS 2016) - Direitos e Garantias Fundamentais e Administração Pública
Thiago Amério
ADMINISTRAÇÃO - OS CLÁSSICOS
Nathalino Pachêco
T1 - ADMINISTRAÇÃO E O ADMINISTRADOR
Dayene Campos
A APRENDIZAGEM PROFISSIONAL EM UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO À LUZ DA APRENDIZAGEM INFORMAL
eduarda Fernandes
Tecnologia e Administração
Erika Lots
TEORIAS SOBRE LIDERANÇA
Fernando Luiz
Conceito de Gestão Produtiva
Ana Cristina Ush
Como o Empreendedorismo pode mudar a sua vida
Leandro de Melo
Funções administrativas
brunocmt
Teoria Geral da Administração(TGA)
Flávio Machado Lobo