¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Mapa mental

pensamento computacional

MARIA EDUARDA DOS SANTOS ARAUJO Pensamento Computacional 1º ano Portugués

Contenido del mapa

pensamento computacional

  1. Pensamento computacional é uma técnica de solução de problemas baseada no modo em que os computadores “pensam”. Ela copia os processos presentes na formulação de algoritmos e programas computacionais e aplica-os na resolução de problemas complexos.

    • o que e?
  2. Ele ajuda a resolver problemas, promover a inovação, tomar decisões embasadas em dados, capacitar as pessoas em relação à tecnologia e prepará-las para o

    • beneficios
  3. 4pilares

    • Abstração Analisa elementos, com relevância, diferenciando-os daqueles que podem ser deixados de lado.
    • Reconhecimento de padrões Como a própria expressão define, ajuda na identificação de aspectos comuns nos processos.
    • Decomposição Dividir um problema complexo em pequenas partes, a fim de solucioná-las com mais facilidade.
    • Algoritmos Reúne todos os pilares já citados e envolve a criação de um grupo de regras para a solução de problemas. Basicamente, a ideia é reformular problemas que aparentam ser de difícil resolução e transformá-los em algo capaz de ser compreendido, focando, para isso, em cada uma de suas fases, a fim de lidar com as incertezas que muitas vezes os cercam.
  4. As principais habilidades do pensamento acadêmico são: analisar, comparar, identificar causa e efeito, categorizar e classificar, solucionar problemas, persuadir, empatizar, sintetizar, interpretar, avaliar, comunicar, e aplicar.

  5. o pensamento computacional é uma habilidade essencial para enfrentar os desafios do século XXI, em especial da era digital. Ele ajuda a resolver problemas, promover a inovação, tomar decisões embasadas em dados, capacitar as pessoas em relação à tecnologia e prepará-las para o futuro.

  6. pode ser usado em trabalhos ,escolas,em casa diversos lugares

Información

Descripción
1º ano Pensamento Computacional Mapa Mental sobre pensamento computacional, creado por MARIA EDUARDA DOS SANTOS ARAUJO el 27/02/2024.
Creado por
MARIA EDUARDA DOS SANTOS ARAUJO · feb 2024
Actualizado
27 feb 2024
Visitas
0
Historial
  • Creado por MARIA EDUARDA DOS SANTOS ARAUJO · 8 feb 2024
  • Copiado por MARIA EDUARDA DOS SANTOS ARAUJO · 8 feb 2024
  • Copiado por MARIA EDUARDA DOS SANTOS ARAUJO · 27 feb 2024
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?