¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Diapositivas

Ensinando com as ferramentas GoConqr

Usuario eliminado El usuario ha eliminado su información de asignaturas Inglés 9 diapositivas

Ensinando com as ferramentas GoConqr

Diapositivas del conjunto (9)

  1. Ensinando com GoConqr

  2. Ensinar com Mapas Mentais

    • Os Mapas Mentais possuem, predominantemente, duas funções: 1) Facilitar a compreensão e conexão de assuntos complexos 2) Permitir o desenvolvimento de ideias (brainstorm) e projetos. Estas duas vertentes podem ser facilmente aplicadas em sala de aula, para motivar e engajar os alunos e estimular a criatividade.
    • Os Mapas Mentais online podem ser criados individualmente ou em um grupo. A ideia é simples: iniciar com um palavra-chave no centro e, a partir dela incentivar os alunos a explorar seus conceitos, consequências, soluções e etc.
    • Outra opção para o uso dos Mapas Mentais é o braisntorm. Alunos e professores podem compartilhar e discutir ideias, planejar eventos ou apresentações de forma visual e interativa com os Mapas Mentais. Experimente!
    • Ensinar com Mapas Mentais
  3. Ensinar com Flashcards

    • Os Flashcards são ótimos instrumentos para envolver os alunos e motivar a participação em aula. Pode ser uma boa alternativa para inserir o uso do celular como instrumento de estudo, já que os Flashcards podem ser criados e compartilhados por meio dos Apps de Goconqr.
    • Os professores também podem criar Flashcards sobre um conteúdo e compartilhar com os alunos ao fim da aula, ao invés de distribuir resumos, folhas ou material por e-mail.
    • Efetivos no ensino de conceitos, vocabulário, idiomas, datas histórias, fórmulas, leis, etc.
    • Se precisar de inspiração, basta pesquisar pelos Flashcards na Biblioteca de GoConqr e também adicionar outros professores usuários de GoConqr como seus amigos.
    • Ensinar com Flashcards
  4. Ensinar com Quizzes

    • Os Quizzes em GoConqr oferecem todas as possibilidades e funcionalidade que o professor precisa.
    • Você escolhe entre cinco opções de perguntas (Verdadeiro ou Falso, Preencher Lacunas (com três opções), Múltipla Escolha, Checkbox (mais de uma resposta correta) e Perguntas em Imagens.
    • É possível adicionar imagens e explicações, além de configurar o tempo e conferir respostas corretas e erradas.
    • Ao final, a pontuação do Simulado é automática e o aluno ainda pode ver o comparativo da sua nota com a média global de outros alunos que realizaram o mesmo quiz. Ou seja, mais interativo para alunos e mais prático para professores. Você também pode compartilhar um Quiz com o grupo de Estudo em GoConqr e criar competições do conhecimento entre a turma.
    • https://www.youtube.com/watch?v=xxyGRpGH9dw (Enclavar)
  5. Ensinar com Notas

    • As Notas de GoConqr são um caderno online interativo. Os Estudantes podem utulizá-la para fazer anotações em sala de aula e resumos.
    • O diferencial aqui é que é possível inserir imagens, vídeos, links e outros recursos de GoConqr e, então, mais uma vez, compartilhar com o professor e colegas.
    • É também um facilitador na hora do trabalho em Grupo na na hora de estudar para a prova.
    • Os professores podem utilizas as Notas Online para registrar resumos de aula, com Flashcards e Mapas Mentais e compartilhar com os alunos antes ou depois da aula.
    • Ensinar com Notas
  6. Ensinar com Slides

    • A ferramenta de Slides Online reúne todo o seu conteúdo em um único local para criar recursos de aprendizagem visualmente atraentes.
    • Quer compatilhar video-aulas de forma mais completa e interativa?
    • Em um Slide você pode inserir vídeos, recursos criados em GoConqr, links, imagens e conteúdo, tudo no mesmo espaço.
    • Os Slides de GoConqr são fáceis de criar e possuem vários estilos e modelos para que você possa organizar suas lições em um piscar de olhos. Os Slides lhe dão a liberdade para rever todo o seu conteúdo e, em seguida, apresentá-lo à turma.
    • Ensinar com Slides
  7. Grupos de GoConqr

    • Enquanto as outras ferramentas permitem que você crie recursos, os Grupos de Estudo estão focados na interação do aluno e professor.
    • Nos Grupos você pode:
    • - Iniciar discussões
    • - Fazer pesquisas
    • - Compartilhar recursos criados em GoConqr
    • - Compartilhar imagens, vídeos e links
    • - Compartilhar Cursos criados em GoConqr
    • Você pode escolher entre Grupo privado (apenas para você e seus alunos) ou mesmo um Grupo Público para interagir com professores e estudantes do Brasil e do mundo.
    • Tecnologia na Sala de aula
    • Atividade em grupo
    • Plano de Aula em 5 minutos
    • Grupos de GoConqr - Guia do usuário
  8. Crie Cursos

    • Na lateral esquerda da sua página inicial, você encontra a opção de Cursos, para criar ou acessar os cursos que você está fazendo em GoConqr.
    • Professores podem criar Cursos para compartilhar nos Grupos com seus alunos.
    • Basta clicar em "Criar Curso" e agrupar recursos criados em GoConqr. Você pode selecionar a data e o horário para início do curso e selecionar a opção de visualização sequencial do curso.
    • Dessa forma, você compartilha conteúdo de forma estruturada para cada turma.
    • PS: você precisa ser o autor do curso e administrador do Grupo para compartilhá-lo.
    • Para acessar o relatório de desempenho dos alunos e outros funcionalidades exclusivas para professores clique em: GoConqr Campus.
    • Crie Cursos
    • Pie de imagen: Cursos criados em GoConqr
  9. Recursos para Professores

Información

Descripción
Descubra como usar as Ferramentas de GoConqr para aprimorar suas aulas.
Creado por
Usuario eliminado · may 2018
Actualizado
16 may 2018
Visitas
22
Historial
  • Creado por miminoma · 3 sep 2015
  • Copiado por GoConqr suporte . · 3 sep 2015
  • Copiado por Paula Sperandio · 16 may 2018
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?