2_NOÇÕES DE ADM - Regim. Interno da Câmara Municipal de CG - Resol. n. 1.109, 17/12/ 2009

Description

ART 1° A 4°
Fabio Rm
Flashcards by Fabio Rm, updated more than 1 year ago
Fabio Rm
Created by Fabio Rm over 6 years ago
2
0

Resource summary

Question Answer
§ 1º As sessões da Câmara não serão realizadas fora de sua sede à exceção... das sessões solenes e itinerantes.
§ 2º Havendo motivo relevante ou de força maior, a Câmara poderá, por deliberação da Mesa, “ad referendum” da maioria absoluta dos Vereadores,... reunir-se em outro edifício ou em ponto diverso no Município de Campo Grande.
§ 3º Quaisquer autoridades ou pessoas, somente serão admitidas no recinto reservado aos Vereadores,... quando expressamente convidadas pela Mesa.
Art. 2º A Câmara Municipal tem funções... ...institucional, legislativa, fiscalizadora, julgadora, administrativa, integrativa e de assessoramento que serão exercidas com independência e harmonia em relação ao Executivo Municipal.
§ 1º A função institucional é exercida pelo ato de posse dos Vereadores, do Prefeito e do Vice-Prefeito, da extinção de seus mandatos, da convocação de suplente e da comunicação à Justiça Eleitoral de vagas a serem preenchidas.
§ 2º A função legislativa.. é exercida no processo legislativo por meio de emendas à Lei Orgânica, leis complementares, leis ordinárias, leis delegadas, medidas provisórias, resoluções e decretos legislativos sobre matérias da competência do Município, respeitadas as da competência privativa da União e do Estado.
§ 3º A função fiscalizadora é exercida por meio de requerimentos sobre fatos sujeitos à fiscalização da Câmara e pelo controle externo da execução orçamentária do Município, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado.
§ 4º A função julgadora é exercida pela apreciação do parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas sobre as contas que o Prefeito e a Mesa da Câmara devem anualmente prestar.
§ 5º A função administrativa é restrita à sua organização interna, ao seu pessoal e aos seus serviços auxiliares.
§ 6º A função integrativa é exercida pela cooperação das associações representativas na elaboração das leis municipais.
§ 7º A função de assessoramento é exercida por meio de indicações sugerindo medidas de interesse público ao Executivo.
Art. 3º Cada legislatura terá a duração de... ...quatro anos, que correspondem a quatro sessões legislativas anuais.
Art. 4º A Câmara Municipal reunir-se-á anualmente, de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro de cada ano, quando se encerrará a sessão legislativa, sendo que, ao início de cada legislatura a primeira sessão legislativa será instalada no dia 15 de fevereiro.
§ 1º Entende-se por sessão legislativa ...o conjunto dos dois períodos de funcionamento referidos neste artigo.
§ 2º Quando caírem em sábados, domingos ou feriados, as reuniões previstas para as datas fixadas neste artigo serão... transferidas para o primeiro dia útil subsequente.
§ 3º A primeira e a terceira sessões legislativas ordinárias de cada legislatura serão precedidas... ...de sessões preparatórias.
§ 4º A sessão legislativa ordinária não será interrompida sem a... ...aprovação do projeto de lei de diretrizes orçamentárias.
Art. 1º O Poder Legislativo do Município é exercido pela Câmara Municipal de Campo Grande e tem sua sede na... Avenida Ricardo Brandão n. 1600, Jatiúka Park, na Capital do Estado de Mato Grosso do Sul.
§ 2º Havendo motivo relevante ou de força maior, a Câmara poderá, por deliberação da Mesa, “ad referendum” da maioria absoluta dos Vereadores,... ...reunir-se em outro edifício ou em ponto diverso no Município de Campo Grande.
Show full summary Hide full summary

Similar

Aimsir Láithreach
emilydonnelly99
Yr 12 Biology Mid-Year Exam Notes Part 1
gbridgland
GCSE Chemistry C1.2 - Limestone & Building Materials
chancice.branscombe
Mind Maps with GoConqr
Elysa Din
AQA A2 Biology Unit 5 Chapter 11: Muscle Contraction
Charlotte Lloyd
Edexcel Additional Science Chemistry Topics 1+2
El Smith
History - Treaty of Versailles
suhhyun98
2.1.4 Data Representation
Lavington ICT
Molecular Biology
Fadila Farag
Maths: Geometry
noajaho1
New PSCOD Model Test 2018
David Thapa