A Terra como um sistema capaz de gerar vida

Description

Flashcards on A Terra como um sistema capaz de gerar vida, created by Larisa Tuchilus on 09/10/2017.
Larisa Tuchilus
Flashcards by Larisa Tuchilus, updated more than 1 year ago
Larisa Tuchilus
Created by Larisa Tuchilus over 6 years ago
41
1

Resource summary

Question Answer
Trabalho sobre Subsistemas Terrestres Subsistemas Terrestres; Hidrosfera; Atmosfera; Geosfera; Biosfera;
Definição de sistema Um sistema é um conjunto ordenado de elementos que se encontram interligados e que interagem entre si.
A Terra e considerado um sistema fechado,uma vez que não há permuta de matéria entre ela e meio envolvente.
Subsistemas da Terra Hidrosfera– somatório de toda a água existente na superfície da Terra. Atmosfera-constitui a camada gasosa composta por azoto,oxigénio,árgon e dióxido de carbono. Geosfera-a camada rígida que constitui a crosta terrestre. Biosfera-formada pelo conjunto dos seres vivos que habitam na Terra.
Conceitos associados ao subsistema Geosfera A geosfera são as partes mais densas da Terra e consistem principalmente de rochas e regolito e está relacionada com as rochas e etc.
Vida Na Terra Atualmente, a teoria do Big Bang é a que melhor contempla, na ciência, essas nossas indagações sobre a origem do universo. Ela postula que o universo foi formado a partir da explosão de um grão primordial muito denso e quente e que permanece em constante expansão desde que tal evento ocorreu. Dizem que a vida surgiu na água e outros dizem que a vida surgiu no espaço pois ninguém tem a certeza de onde e que a vida surgiu mesmo.
Teoria da geração espontânea Geração Espontânea Geração Espontânea, é o processo hipotético pelo qual os organismos vivos se desenvolvem a partir de matéria inanimada; Teoria da Panspemia- panspermia é uma das teorias de origem e evolução da vida, que afirma que a vida é fruto de sementes dispersas no Universo, e que a Terra é apenas um dos planetas que recebeu essa semente, que se propagou com o passar do tempo, dando origem a todos as formas vivas existentes hoje.
Hipótese da evolução química Hipótese da sopa primitiva-os gases da atmosfera primitiva da Terra expelidos pela intensa atividade vulcânica,foram sujeitos a descargas elétricas,a radiação ultravioleta e ao calor dos vulcões Hipótese dos sistemas hidrotermais-os primeiros seres vivos teriam sido microbios semelhantes as bacterias atuais que vivem nas fontes hidrotermais do fundo dos oceanos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Women in Nazi Germany - Flashcards
Louisa Wania
American West - Key Dates
Rachel I-J
B7: Further Biology
Matthew Law
How to Develop the Time Management Skills Essential to Succeeding in IB Courses
nina.stuer14
NEW: ExamTime's Mind Map Maker
Andrea Leyden
Hitler's Chancellorship
c7jeremy
Key word flashcards
I M Wilson
Mind Maps with GoConqr
Manikandan Achan
Conferences of the Cold War
Alina A
Using GoConqr to study geography
Sarah Egan
AAHI_Card set 5 (Vital sign terminology)
Tafe Teachers SB