Das Citações (Art. 351 ao 369, CPP)

Description

Lembrete acerca das Citações (Art. 351 ao 369, CPP).
Sarah Hans
Flashcards by Sarah Hans, updated more than 1 year ago More Less
Larissa Ferreira
Created by Larissa Ferreira about 7 years ago
Sarah Hans
Copied by Sarah Hans over 6 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
Citações (Código de Processo Penal) ART. 351 ao 369
ART. 351 = A citação inicial far-se-á por _________, quando o réu estiver ________________. A citação inicial far-se-á por MANDADO, quando o réu estiver NO TERRITÓRIO DE JURISDIÇÃO DO JUIZ QUE A ORDENOU.
ART. 352 = O MANDADO DE CITAÇÃO indicará: 1) Nome do _____ 2) Nome do _______, nas ações iniciadas por queixa. 3) Nome do _____ ou _______. 4) Residência _________. 5) Fim _________. 6) O _______, a _______ que o réu deverá comparecer. 7) Subscrição do _______ e rubrica do ______. (O mandado de citação indicará:) 1) Nome do JUIZ 2) Nome do QUERELANTE, nas ações iniciadas por queixa. 3) Nome do RÉU ou SE DESCONHECIDO, SEUS SINAIS CARACTERÍSTICOS. 4) Residência do REÚ, se conhecida. 5) Fim A QUE SE DESTINA A CITAÇÃO. 6) O JUÍZO e LUGAR, a DIA e HORA que o réu deverá comparecer. 7) Subscrição do ESCRIVÃO e rubrica do JUIZ.
Como se dará a citação de reú que esteja fora do território de jurisdição do juiz processante? Por PRECATÓRIA. (ART. 353, CPP)
ART. 354 = A PRECATÓRIA indicará: 1) O Juiz ________ e _________. 2) A S_________ de um e de outro. 3) FIM __________. 4) O ______, _______ que o réu deverá comparecer. (A precatória indicará:) 1) O Juiz DEPRECADO e DEPRECANTE 2) A SEDE DA JURISDIÇÃO de um e de outro. 3) O FIM A QUE SE DESTINA A CITAÇÃO. 4) O JUÍZO e LUGAR, DIA e HORA em que o réu deverá comparecer.
Quando a PRECATÓRIA será DEVOLVIDA AO JUIZ DEPRECANTE, independentemente de translado? Depois de LANÇADO O "CUMPRA-SE" e FEITA A CITAÇÃO POR MANDADO DO JUIZ DEPRECADO. (ART. 355, caput, CPP)
Em qual hipótese a PRECATÓRIA será IMEDIATAMENTE DEVOLVIDA? Quando CERTIFICADO pelo OFICIAL DE JUSTIÇA que o RÉU ESTÁ SE OCULTANDO PARA NÃO SER CITADO! (ART. 355, §2º, CPP)
Em caso de URGÊNCIA como poderá se dar a expedição da PRECATÓRIA? A precatória PODERÁ SER EXPEDIDA POR VIA TELEGRÁFICA, depois que RECONHECIDA A FIRMA DO JUIZ. (ART. 356, CPP)
Quais são os 2 (DOIS) REQUISITOS da CITAÇÃO POR MANDADO? 1) LEITURA DO MANDADO pelo Oficial de Justiça ao citando e ENTREGA DA CONTRA-FÉ, na qual constará o DIA E HORA DA CITAÇÃO. 2) DECLARAÇÃO do Oficial de Justiça da ENTREGA DA CONTRA-FÉ e SUA RECUSA OU ACEITAÇÃO. (ART. 357, CPP)
ART. 358 = A citação do MILITAR far-se-á por intermédio do... CHEFE DO RESPECTIVO SERVIÇO.
Como se dará a citação de RÉU PRESO? No caso de réu preso, este será PESSOALMENTE CITADO. (ART. 360, CPP)
Como se dará a citação se o RÉU NÃO FOR ENCONTRADO? No caso de réu não encontrado, a citação será por EDITAL no PRAZO DE 15 DIAS. (ART. 361, CPP)
Como se dará a citação de RÉU QUE SE OCULTA PARA NÃO SER CITADO? No caso de réu que se oculta para não ser citado, o Oficial de Justiça CERTIFICA esta ocorrência e procederá a CITAÇÃO POR HORA CERTA na forma do Código de Processo Civil. (ART. 362, CPP)
O que ocorre se APÓS a citação por hora certa o RÉU NÃO COMPARECER? Será NOMEADO UM DEFENSOR DATIVO. (ART. 362, Parágrafo Único)
Conforme ART. 364, o PRAZO para a CITAÇÃO POR EDITAL será fixado ______ e será de ___ DIAS a _____ DIAS, de acordo com as circunstâncias. O PRAZO para a CITAÇÃO POR EDITAL será fixado PELO JUIZ e será de 15 DIAS a 90 DIAS, de acordo com as circunstâncias.
ART. 365 = O EDITAL DE CITAÇÃO indicará: 1) Nome do _____. 2) Nome do _____ ou ________, bem como sua R_______. 3) Fim __________ 4) J_____, a ______ em que o réu deverá comparecer. 5) O PRAZO que será contado ____________ ou ________. (O edital de citação indicará:) 1) Nome do JUIZ QUE A DETERMINAR. 2) Nome do RÉU ou SE DESCONHECIDO, SEUS SINAIS CARACTERÍSTICOS, bem como, sua RESIDÊNCIA E PROFISSÃO se constar no processo. 3) Fim A QUE A CITAÇÃO SE DESTINA. 4) JUÍZO e LUGAR, DIA e HORA em que o réu deverá comparecer. 5) O PRAZO que será contado DO DIA DA PUBLICAÇÃO ou AFIXAÇÃO.
O que ocorre se o ACUSADO, CITADO POR EDITAL, NÃO COMPARECER, NEM CONSTITUIR ADVOGADO? Ficarão SUSPENSOS O PROCESSO e o PRAZO PRESCRICIONAL. (ART. 366, CPP)
Se o acusado, citado por edital, não comparecer e nem constituir advogado, ainda assim há possibilidade do Juiz tomar algumas providências. Nos termos do ART. 366, quais são elas? O Juiz poderá DETERMINAR A PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVAS URGENTES e, se for o caso, DECRETAR A PRISÃO PREVENTIVA. (ART. 366, CPP)
O que acontecerá com o processo quando o ACUSADO CITADO ou INTIMADO PESSOALMENTE para qualquer ato DEIXA DE COMPARECER ou MUDA DE RESIDÊNCIA E NÃO COMUNICA AO JUÍZO? O processo SEGUIRÁ. (ART. 367, CPP)
Se o ACUSADO está NO ESTRANGEIRO, em LOCAL SABIDO, como será feita sua citação? E qual suspensão ela enseja? A citação de acusado que se encontra em lugar sabido no Estrangeiro será feita mediante CARTA ROGATÓRIA., e esta enseja a SUSPENSÃO DO PRAZO PRESCRICIONAL até o seu cumprimento.
Show full summary Hide full summary

Similar

Citações para Redação - ENEM
Jayne Torres
Das Citações (Art. 351 ao 369, CPP)
Izza Niele
Grandes Filósofos
Luiz Fernando
DIREITO PROCESSUAL PENAL
Joelma Silva
Inquérito policial
Marcelo Llaberia
PRINCÍPIOS DO DIREITO PROCESSUAL PENAL
GraSousa
Inquérito Policial
cesar_basso
INQUÉRITO POLICIAL
julianodanielp
AÇÃO PENAL
julianodanielp
8 Citações motivacionais para Estudantes
GoConqr suporte .