James Webb Space Telescope

Description

James Webb Space Telescope ou JWST é um projeto de uma missão não tripulada norte-americana da Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (NASA),com a finalidade de colocar no espaço um observatório para captar a radiação infravermelha.O telescópio deverá observar a formação das primeiras galáxias e estrelas,estudar a evolução das galáxias,ver a produção dos elementos pelas estrelas e ver os processos de formação das estrelas e dos planetas
Maria Luiza Costa Torres
Flashcards by Maria Luiza Costa Torres, updated more than 1 year ago
Maria Luiza Costa Torres
Created by Maria Luiza Costa Torres over 6 years ago
8
0

Resource summary

Question Answer
O que é o JWST ? É um projeto de uma missão não tripulada da NASA, com a finalidade de colocar no espaço um observatório para captar a radiação infravermelha.O telescópio  deverá observar a formação das primeiras galáxias e estrelas, estudar a evolução das galáxias, ver a produção dos elementos pelas estrelas e ver os processos de formação das estrelas e dos planetas.
Qual foi o primeiro nome dado ao JWST? O telescópio foi inicialmente denominado de Next Generation Space Telescope ou NGST. O termo "Next Generation" refere-se ao fato que se pretende que ele venha a substituir o telescópio espacial Hubble, pois após o seu lançamento, novas tecnologias foram desenvolvidas, permitindo construir o novo telescópio sob uma nova concepção.
Como o JWST Irá substituir o Hubble? O JWST tem a intenção de substituir parcialmente as funções do telescópio espacial Hubble. Ele deverá ter um espelho primário muito maior, com um diâmetro de 2,5 vezes maior ou uma área de espelho seis vezes maior, permitindo captar muito mais luz. O telescópio também deverá ter um melhor equipamento para captar a radiação infravermelha. Ele também deverá operar bem mais distante da Terra, orbitando no halo que constitue o segundo ponto de Lagrange L2.
Quais agêncis espaciais participarão da construção do JWST? A construção do telescópio deverá contar com a participação da Agência Espacial Canadense, da Agência Espacial Européia e da NASA.
Qual a missão inicial do JWST? A missão primária do JWST será a de examinar a radiação infravermelha resultante da grande explosão (Big Bang) e realizar observações sobre a infância do Universo.
Qual a previsão de lançamento?  o seu lançamento que é estimado para acontecer na primavera de 2019.
Show full summary Hide full summary

Similar

Plano de Revisão Geral
miminoma
A2 Geography- Energy Security
sophielee0909
Hitler and the Nazi Party (1919-23)
Adam Collinge
Break-even Analysis - FLASH CARDS
Harshad Karia
UNIT 1 DIGITAL MEDIA SECTORS AND AUDIENCES
carolyn ebanks
AS Economics Key Terms
Fred Clayton
GoConqr Quick Guide to Getting Started
Andrea Leyden
PSBD TEST 1
amrik.sachdeva
Psychopathology
Laura Louise
1_PSBD New Edition
Ps Test