GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Flashcards

Equações de Ondas

Antonio Márcio Silva Ciências Físicas Portuguese 10 cards

Equações de Ondas

Cards in this deck (10)

  1. 1As equações de Maxwell para usar nas equações de ondas geradas por elas e relacionadas com a equação de onda geral.As equações de Maxwell para usar nas equações de ondas geradas por elas e relacionadas com a equação de onda geral.
  2. 2Equações de Maxwell em função de dos campos e dos materiais, com uma solução ondulatória complexa.Equações de Maxwell em função de dos campos e dos materiais, com uma solução ondulatória complexa.
  3. 3Equação de onda do campo magnético combinada com a equação geral para definir as propriedades do meio em função de "c" que é a velocidade da luz ou da onda no vácuo.Equação de onda do campo magnético combinada com a equação geral para definir as propriedades do meio em função de "c" que é a velocidade...
  4. 4Demostração da equação de ondas para o campo elétrico usando as equações de Maxwell.Demostração da equação de ondas para o campo elétrico usando as equações de Maxwell.
  5. 5As relações de perpendicularidades entre o vetor de ondas "K" e os Campos elétrico "E" e magnético "B".As relações de perpendicularidades entre o vetor de ondas "K" e os Campos elétrico "E" e magnético "B".
  6. 6Uma configuração possível para a polarização dos campos elétrico e magnético.Uma configuração possível para a polarização dos campos elétrico e magnético.
  7. 7Uma configuração possível para a polarização dos campos elétrico e magnético e a soma dos dois na equação final.Uma configuração possível para a polarização dos campos elétrico e magnético e a soma dos dois na equação final.
  8. 8Polarização linear IAs condições para esse tipo de polarização de ondas são: Z=0, Ex ou Ey = 0, E(t)=Ex+Ey
    Ex=E°xcos(wt - kz + fx)
    Ey=E°ycos(wt - kz + fy)
    dessa forma o que resta é uma onda linear propagando-se na direção "x"ou na direção "y"
  9. 9Polarização linear IINesse caso iguala-se as fases e aplica as duas equações no conceito de tangente. tag(Ey/Ex), fazendo isso nas equações:
    Ex=E°xcos(wt + f)
    Ey=E°ycos(wt -+ f)
    com isso temos Ey=(E°y/E°x)Ex
  10. 10Polarização circularEx=E°xcos(wt + fx)
    Ey=E°ycos(wt + fx - pi/2) definindo a fase em fy assim o cosseno pode ser escrito como um seno, logo Ey=E°sin(wt +fx). Tirando o modulo mastra-se que E(t) é constante. Usando o conceito de tangente chega-se ao conceito de posição angular wt +- fase, com essa grandeza mede-se para onde o campo está girando.

Information

Description
Ciências Físicas Flashcards on Equações de Ondas, created by Antonio Márcio Silva on 17/02/2018.
Views
10
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?