Conhecimento específico- Auxiliar de adm

Description

banca quadrix
Rafaela Dos Santos
Flashcards by Rafaela Dos Santos, updated more than 1 year ago
Rafaela Dos Santos
Created by Rafaela Dos Santos about 6 years ago
15
0

Resource summary

Question Answer
equilíbrio e ao comportamento organizacional Entre os objetivos da gestão de pessoas, encontra-se o de proporcionar à organização pessoas bem treinadas e bem motivadas.
equilíbrio e ao comportamento organizacional Segundo a teoria do equilíbrio organizacional, cada incentivo possui um valor de utilidade que varia de indivíduo para indivíduo, ou seja, a função utilidade é subjetiva para cada indivíduo em função de suas necessidades pessoais.
equilíbrio e ao comportamento organizacional De acordo com a teoria de Herzberg, os fatores motivacionais relacionam-se com o conteúdo do cargo e com a natureza das tarefas que a pessoa executa e estão ligados à satisfação do trabalhador.
gestão, análise e melhoria de processos Os macroprocessos, via de regra, envolvem mais de uma função da organização e suas operações têm impacto significativo nas demais funções.
gestão, análise e melhoria de processos O mapofluxograma é uma variação do fluxograma, em que o processo pode ser visualizado, considerando-se o leiaute físico da área onde ele for realizado.
gestão, análise e melhoria de processos O principal objetivo da metodologia BPM é criar um alinhamento entre os elementos individuais dos processos: entradas (informação e recursos); saídas;estrutura; e objetivos.
gestão, análise e melhoria de processos A metodologia de aperfeiçoamento dos processos empresariais (APE) busca a melhoria dos processos organizacionais, promovendo a eliminação de erros e a minimização de atrasos.
classificação de materiais Em relação à classificação dos materiais de estoque pela sua aplicação, os materiais produtivos compreendem todo material ligado direta ou indiretamente ao processo produtivo.
classificação de materiais O estoque de antecipação pode ser usado para compensar diferenças de ritmo de fornecimento e demanda.
gestão da qualidade, ao modelo de excelência gerencial, aos principais teóricos e a suas contribuições para a gestão da qualidade, ao ciclo PDCA e às ferramentas de gestão da qualidade Como uma das decorrências da filosofia da qualidade total, há a terceirização (outsourcing), que ocorre quando uma operação interna da organização é transferida para outra organização que consiga fazê-la mais bem e com menos custos.
gestão da qualidade, ao modelo de excelência gerencial, aos principais teóricos e a suas contribuições para a gestão da qualidade, ao ciclo PDCA e às ferramentas de gestão da qualidade Entre os princípios de Deming a respeito da gestão da qualidade, está o de deixar de depender da inspeção para atingir a qualidade, ou seja, de não haver a necessidade de inspecionar os produtos em massa, introduzindo a qualidade no produto desde o início na produção.
gestão da qualidade, ao modelo de excelência gerencial, aos principais teóricos e a suas contribuições para a gestão da qualidade, ao ciclo PDCA e às ferramentas de gestão da qualidade Na aplicação da matriz GUT, o elemento G (gravidade) representa o impacto do problema analisado caso ele venha a acontecer.
fundamentos arquivísticos Os métodos descritivos no arquivo aplicam-se a conjuntos de documentos. Os documentos de arquivo são provenientes de atividades públicas ou privadas.
gestão de documentos Com o documento classificado, é possível aplicar a tabela de temporalidade. A ordenação-padrão é a cronológica, dispondo o documento mais recente na frente da embalagem de acondicionamento.
atendimento ao público Nas organizações contemporâneas, a qualidade no atendimento ao cliente é considerada como um diferencial competitivo.
atendimento ao público No atendimento telefônico, é sempre importante primeiro identificar-se e, em seguida, perguntar quem está falando.
atendimento ao publico É fundamental o trabalho em equipe, pois o êxito da organização depende da habilidade que os indivíduos têm de se comunicar entre si.
atendimento ao público Para ampliar a qualidade no atendimento, alguns fatores devem ser observados e aprimorados, a exemplo da agilidade e da personalização.
atendimento ao público Para alcançar as mudanças quanto ao estilo da administração, é essencial o trabalho em equipe e bons líderes de equipe, unindo esforços consistentes e conhecimentos.
atendimento ao público O processo de melhoramento da equipe é um evento de aprendizagem e, se todos da empresa participassem de uma equipe ao mesmo tempo, não mais ocorreriam problemas de comunicação.
atendimento ao público Os fatores que mais influenciam no relacionamento interpessoal são respeito, amizade, cordialidade nas relações, cooperação e entrosamento dentro e fora da organização.
postura profissional, a relações interpessoais e comunicação no contexto organizacional No contexto corporativo, a postura ética materializa-se como um elemento de diferenciação entre um profissional e seus pares.
postura profissional, a relações interpessoais e comunicação no contexto organizacional Como fatores que podem impulsionar o relacionamento interpessoal, estão: liderança democrática; diálogo; respeito; responsabilidade; assertividade; empatia; e bom humor.
postura profissional, a relações interpessoais e comunicação no contexto organizacional A comunicação organizacional engloba um grupo heterogêneo de atividades de comunicação voltadas fundamentalmente para os públicos ou segmentos com os quais a organização se relacione e dos quais dependa.
Show full summary Hide full summary

Similar

Tips for IB History Paper 1
enyarko
What was the Cold War?
Emily Tisch
An Gnáthrud
xlauramartinx
French Essay Writing Vocab
caitlindavies8
chemistry: c2
kristy baker
C Programming
Miki Rana
PSBD TEST # 3_1_1
yog thapa
Simple Present Tense (Test)
Onur Kalafat
regular preterite tense conjugation -ar verbs
Pamela Dentler
Leaving Cert Poetry 2017
Mark O'M
ASSD & PSBD QUESTION 2018 200
Dhiraj Tamang