Introdução a Arquitetura de Computadores

Description

Introdução a Arquitetura de Computadores
Wagner Gadêa Lorenz
Flashcards by Wagner Gadêa Lorenz, updated more than 1 year ago
Wagner Gadêa Lorenz
Created by Wagner Gadêa Lorenz about 6 years ago
87
1

Resource summary

Question Answer
Um computador digital é uma máquina que pode resolver problemas para as pessoas, executando instruções que lhe são dadas.
Uma sequência de instruções descrevendo como realizar determinada tarefa é chamada de programa
Os circuitos eletrônicos de cada computador podem reconhecer e executar diretamente um conjunto limitado de instruções simples, para o qual todos os programas devem ser convertidos antes que possam ser executados.
Circuitos eletrônicos, essas instruções básicas raramente são muito mais complicadas do que: some dois números; verifique se um número é zero; copie dados de uma parte da memória do computador para outra.
Juntas as instruções primitivas de um computador formam uma linguagem com a qual as pessoas podem se comunicar com ele
Juntas as instruções primitivas de um computador formam uma linguagem com a qual as pessoas podem se comunicar com ele. Essa linguagem é denominada linguagem de máquina
A complexidade pode ser dominada e os sistemas de computação podem ser projetados de forma sistemática e organizada. Denominamos essa abordagem organização estruturada de computadores
Existe uma grande lacuna entre o que é conveniente para as pessoas e o que é conveniente para computadores. As pessoas querem fazer X, mas os computadores só podem fazer Y, o que dá origem a um problema. O problema pode ser abordado de duas maneira, e ambas envolvem projetar um novo conjunto de instruções que é mais conveniente para as pessoas usarem do que o conjunto embutido de instruções de máquina.
Tradução e interpretação são semelhantes. Nos dois métodos, o computador executa instruções em L1 executando sequências de instruções equivalentes em L0. A diferença é que na tradução, o programa L1 inteiro primeiro é convertido para um L0, o programa L1 é desconsiderado e depois o novo L0 é carregado na memória do computador e executado. Durante a execução, o programa L0 recém-gerado está sendo executado e está no controle do computador.
Tradução e interpretação são semelhantes. Nos dois métodos, o computador executa instruções em L1 executando sequências de instruções equivalentes em L0. A diferença é que Na interpretação, depois que cada instrução L1 é examinada e decodificada, ela é executada de imediato. Nenhum programa traduzido é gerado. Aqui, o interpretador está no controle do computador. Para ele, o programa L1 é apenas dados.
A geração zero computadores mecânicos (1642-1945)
A primeira geração válvulas (1945-1955)
A segunda geração transistores (1955-1965)
A terceira geração circuitos integrados (1965-1980)
A quarta geração integração em escala muito grande (1980 - ?)
A quinta geração computadores de baixa potência e invisíveis.
Show full summary Hide full summary

Similar

Memória Computacional
Filipe Gabriel
Introdução Administração Pública
Carolina Fernanda Silva
ANATOMIA
flavio.paulo
Introdução ao Microsoft Word
Roberto Becker
SISTEMAS OPERACIONAIS
Hugo Deiró
Microeconomia - introdução
Luísa GT
ARQUITETURAS DE COMPUTADORES
Natan Riboli
O Arcadismo
SANDRA GOUVEIA
Introdução ao Arduíno
Marcelo Rocha9633
Lei 8.666/93 - Das Disposições Gerais - CAPITULO I
helison oliveira
SISTEMAS OPERACIONAIS
lorranz sousa