LEG. INSTITUCIONAL PMSC 02 do art 52 ao 105, II

Description

LEI 6218/83
Charles lourenço
Flashcards by Charles lourenço, updated more than 1 year ago
Charles lourenço
Created by Charles lourenço almost 6 years ago
7
1

Resource summary

Question Answer
Do Exercício de Funções FUNÇÃO POLICIAL MILITAR DE NATUREZA POLICIAL MILTAR OU DE INTERESSE POLICIAL MILITAR Art. 91. A função policial-militar é a atividade exercida por policial-militar a serviço da Polícia Militar ou do Exército, neste caso quando relacionada com o caráter das Forças Auxiliares de reserva da Força Terrestre. Art. 92. Função de natureza policial-militar ou de interesse policial militar é a atividade exercida por policial-militar, não enquadrada no artigo anterior, mas que, por sua finalidade e peculiaridade, está intimamente ligada às missões da Polícia Militar.
Art. 93. São consideradas no exercício de FUNÇÃO POLICIAL MILITAR os policiais-militares da ativa que desempenham um dos cargos a seguir especificados: I – os estabelecidos no âmbito da Polícia Militar; II – os estabelecidos no âmbito da Organização Militar, da Organização Policial Militar, à qual foi posto à disposição; III – os de Instrutor da Escola Nacional de Informações; IV – os de Instrutor de estabelecimento de ensino das Forças Armadas ou de outras Organizações Policiais Militares, no país ou no exterior; V – os do setor de operações dos órgãos de informações federais. Parágrafo único. O policial-militar que for designado para freqüentar curso em qualquer dos estabelecimentos de ensino relacionados nos incisos III e IV deste artigo, será também considerado no exercício de função policial-militar.
Art. 94. São considerados no exercício de FUNÇÃO DE NATUREZA POLICIAL MILITAR ou de INTERESSE POLICIAL MILITAR os policiais-militares da ativa que desempenham um dos cargos a seguir especificados: I – os fixados no Quadro de Organização relativa ao pessoal PM, do Gabinete do Governador do Estado; II – os fixados no Quadro de Organizações relativo ao pessoal PM da Vice-Governadoria do Estado, quando for o caso; III – os fixados no Tribunal de Justiça, na Assembléia Legislativa e em Secretarias de Estado, a nível de Assessoria Policial-Militar; (Redação do inciso III, dada pela LEI 7.160, de 1987) IV – os fixados em outros órgãos públicos, cuja função for declarada, pelo Governador do Estado, de natureza ou de interesse Policial-Militar. (Redação do inciso IV, dada pela LEI 7.160, de 1987) Parágrafo único. O período passado pelo policial-militar, a qualquer tempo, no exercício de função de natureza policial-militar ou de interesse policial-militar de que trata o presente artigo, será contado, em todos os casos, como tempo de ARREGIMENTAÇÃO
POLICIAL MILITAR AUSENTE Art. 96. É considerado ausente o policial-militar que por mais de 24 (vinte e quatro) horas consecutivas: I – deixar de comparecer a sua Organização Policial-Militar, quando deveria fazê-lo, sem comunicar qualquer motivo de impedimento; II – ausentar-se, sem licença, da Organização Policial- Militar onde serve ou local onde deve permanecer. Parágrafo único. Decorrido o prazo mencionado neste artigo, serão observadas as formalidades previstas na legislação específica.
POLICIAL DESAPARECIDO OU EXTRAVIADO Art. 98. É considerado desaparecido, o policial-militar que no desempenho de qualquer serviço, em viagem, em operações policiais-militares ou em caso de calamidade pública, tiver paradeiro ignorado por mais de 08 (OITO DIAS). Parágrafo único. A situação de desaparecido só será considerada quando não houver indício de deserção. Art. 99. O policial militar que na forma do artigo anterior, permanecer desaparecido por mais de 30 (TRINTA DIAS), será oficialmente considerado extraviado.
EXCLUSÃO DO SERVIÇO ATIVO Art. 100. A exclusão do serviço ativo da Polícia Militar e o conseqüente desligamento da organização a que estiver vinculado o policial-militar, decorre dos seguintes motivos: I – transferência para a reserva remunerada; II – reforma; III – demissão; IV – perda do posto e patente; V – licenciamento; VI – exclusão a bem da disciplina; VII – deserção; VIII – falecimento; IX – extravio; X – anulação de inclusão.
COMO SE PROCESSA O DESLIGAMENTO DO SERVIÇO ATIVO Parágrafo único. O desligamento do serviço ativo será processado após a expedição do ato do Governador do Estado e da autoridade a qual tenham sido delegados poderes para isso. Art. 102. O policial-militar da ativa enquadrado em um dos itens I e V do artigo 100, ou demissionário a pedido continuará no exercício de sua funções policiais-militares até ser desligado da Organização Policial-Militar em que serve. § 1º O desligamento do policial-militar da Organização em que serve deverá ser feito após a publicação do ato no Diário Oficial ou em Boletim da Corporação, não podendo esse prazo exceder a 45 (quarenta e cinco) dias da data da primeira publicação oficial. § 2º Ultrapassado o prazo a que se refere o parágrafo anterior, o policial-militar será considerado desligado da Organização a que estiver vinculado, deixando de contar tempo de serviço para fins de transferência para inatividade.
TRANSFERÊNCIA PARA A RR (ALTERAÇÕES TRAZIDAS PELA LEI 616) Art. 104. A transferência para a reserva remunerada, a pedido, será concedida ao militar estadual que contar, no mínimo: I – 30 (trinta) anos de serviço, se homem, desde que 25 (vinte e cinco) anos sejam de efetivo serviço na carreira policial militar; ou II – 25 (vinte e cinco) anos de serviço, se mulher, desde que 20 (vinte) anos sejam de efetivo serviço na carreira policial militar.
TRANSFERÊNCIA EX OFICIO DE OFICIAIS (IDADES LIMITES PARA O QOPM) Coronel – 59 anos Tenente Coronel E Major – 57 anos Capitão PM e Oficiais Subalternos – 55 ano
TRANSFERÊNCIA EX OFICIO PARA OFICIAIS DO QUADRO DE SAÚDE DA PM Tenente Coronel – 58 anos Major – 57 anos Capitão – 56 anos 1º Tenente – 55 anos 2º Tenente – 55 anos
TRANSFERÊNCIA EX OFICIO DE OFICIAIS DO QOE OU QOA Capitão -1º e 2º ten – 58 anos
TRANSFERÊNCIA EX OFICIO DAS PRAÇAS IDADE LIMITE 60 anos para todas as graduações
Show full summary Hide full summary

Similar

Contract Law
Tim Mitchell
Economic Growth
Kati Christova
AS Pure Core 1 Maths (AQA)
jamesmikecampbell
Of Mice and Men
becky_e
Salesforce Developer 401
Jonas wiesel
Present Simple vs. Present Continuous
Marek Mazur
Sustainability & digital technology
Eden Goddard
regular preterite tense conjugation -ar verbs
Pamela Dentler
el centro comercial
Nicholas Guardad
International Collaboration for Public Health
Minnie Hui