Urbanização E População Da Europa

Description

Cards de um trabalho de geografia que fala sobre a urbanização e a população no território europeu! Itens que contarão sobre o mercado de trabalho e localização da maior parte da população europeia!
Letícia Malta
Flashcards by Letícia Malta, updated more than 1 year ago
Letícia Malta
Created by Letícia Malta over 5 years ago
32
0

Resource summary

Question Answer
Urbanização e População da Europa A maioria da população europeia se localiza nas regiões urbanas.
Densidade demográfica Particularmente elevada nas regiões das planícies fluviais. Maior população na região da CGEE.
População no Mercado de Trabalho A maior parte da população economicamente ativa se localiza no setor terciário da economia.
A Desindustrialização Com este fator, a PEA teve de migrar para o setor terciário da economia, que anda ganhando muito poder nos últimos anos.
As Baixas Taxas De Natalidade A população se resume em muitos idosos e pouca população economicamente ativa. Isso se dá por causa das baixas taxas de mortalidade e natalidade.
As Baixas Taxas de Fecundidade As mulheres europeias, em sua maioria, têm a preferência por não ter filhos, o que causa a brusca queda na natalidade. Por isso imigrantes islâmicos (que costumam ter muitos filhos) são muito favoráveis para o crescimento dos países europeus da fase 3.
A Alta Taxa De Expectativa De Vida Alto investimento em saúde e aposentadoria. Exige maior quantidade de impostos para sustentar os idosos. Um problema por causa da baixa PEA.
A Necessidade Da Migração Por causa da baixa população economicamente ativa, existe uma necessidade de imigrantes no território europeu, tanto para preencher o mercado de trabalho quanto para aumentar as taxas de natalidade.
Urbanização Acelerada no Fim do Século XVIII Época da Segunda Revolução Industrial, quando as indústrias nascidas na Inglaterra se espalharam pela Europa.
Após a Segunda Guerra Mundial Ocorreu uma divisão geopolítica na Europa, instaurando dois lados rivais: os países socialistas (liderados pela URSS) e os países capitalistas (liderados pelos EUA). O que impediu a população de migrar por um grande período de tempo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Spanish: Grammar 3.2
Selam H
GCSE History of Medicine: Key Individuals
James McConnell
Statistics Key Words
Culan O'Meara
GCSE AQA Citizenship Studies: Theme 1
I Turner
Certification Prep_1
Tonya Franklin
Mind Maps with GoConqr
croconnor
GCSE Computing : OCR Computing Course Revision
RoryOMoore
Using GoConqr to teach science
Sarah Egan
1PR101 2.test - Část 17.
Nikola Truong
General Pathoanatomy Final MCQs (401-519)- 3rd Year- PMU
Med Student
Cuadro sinóptico de la función de la planeación
Elliot Anderson