USO DE CELULAR EM SALA DE AULA DOBRA EFEITO NEGATIVO NAS NOTAS

Description

Uso de celular em sala de aula dobra efeito negativo nas notas, aponta estudo
Pedro  Geógrafo
Flashcards by Pedro Geógrafo , updated more than 1 year ago
Pedro  Geógrafo
Created by Pedro Geógrafo over 5 years ago
34
0

Resource summary

Question Answer
O USO DO CELULAR E A APRENDIZAGEM A piora na aprendizagem associada à utilização intensa de smartphones leva a uma queda significativa dos alunos em um ranking que a FGV elabora para classificá-los —considerando suas notas, mas também fatores como o grau de dificuldade das provas.
O USO DO CELULAR E O RENDIMENTO ESCOLAR Cada cem minutos diários dedicados ao celular fazem com que um estudante recue 6,3 pontos na escala, que vai de 0 a 100. Segundo os pesquisadores Daniel Darghan Felisoni e Alexandra Strommer Godoi, isso pode ser suficiente para tirá-los da lista dos 5% melhores da turma
ATENÇÃO O uso de smartphones no horário das aulas é ainda mais nocivo: faz com que a queda de desempenho quase dobre.
TEMPO ESTIMANDO COM OS APARELHOS Em média, os participantes do estudo passaram quase quatro horas por dia (230 minutos) mexendo em seus celulares, 48,5% a mais do que eles disseram imaginar.
TEMPO COM O TELEFONE Entre os 43 alunos acompanhados, o que ficou mais tempo no celular gastou 6,5 horas diárias no aparelho, e a menor marca foi de 38 minutos.
BRAIN DRAIN Um periódico com 800 usuários de smartphones concluiu que a proximidade física do celular reduz a memória e a fluidez de ideias. Mesmo quando os participantes conseguiam evitar mexer nos seus celulares, a simples presença dos aparelhos diminuía sua atenção.
Estudo de acadêmicos turcos, recém-publicado na revista "Computers in Human Behavior" efeitos negativos sobre o desempenho escolar. No artigo, os autores concluem que a tecnologia pode ser positiva para a aprendizagem, mas ressaltam que os alunos não parecem estar usando os recursos disponíveis de forma benéfica à aprendizagem e que devem ser melhor orientados.
Show full summary Hide full summary

Similar

Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Softwares Educacionais
valdeiresmendes
Quiz sobre Tecnologia no Ensino
camilafragoso
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes
5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Diego Bahls
A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner