Expectativa de Vida (Lucas,Luana,Bernardo L.,Ana P.)

Description

Flash Cards: Expectativa de Vida (Geografia) Lucas - 25 Luana - 24 Bernardo L. - 5 Ana P. - 3
Lucas Castro
Flashcards by Lucas Castro, updated more than 1 year ago
Lucas Castro
Created by Lucas Castro over 5 years ago
49
0

Resource summary

Question Answer
EXPECTATIVA DE VIDA HOMEM x MULHER No Brasil, de acordo com o IBGE, as mulheres vivem, em média, quase sete anos a mais que os homens .(79,1 anos ante 71,9)
REGIÃO x EXPECTATIVA DE VIDA Santa Catarina: 75,3 anos Amazonas: 71,6 anos Alagoas: 66,8 anos Esses dados refletem a desigualdade existente entre áreas mais desenvolvidas econômica e industrialmente e as menos desenvolvidas.
BRASIL x MUNDO Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgados em 2016 apontam que a expectativa de vida de homens, no mundo, é de 69,1 anos, ao passo que as mulheres vivem, em média, 73,8 anos. Brasil: Expectativa de vida - 75,51 anos
APOSENTADORIA x EXPECTATIVA DE VIDA De acordo com dados da Pesquisa por Amostragem de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 1992 a 2015, a fatia de inativos passou de 8,2% para 14,2%.
O ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO E A REDUÇÃO DA PEA Segundo dados da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, os idosos representarão 33% de toda a população residente no país em 2060. Hoje, para cada 100 integrantes da População Economicamente Ativa (PEA), há 21 idosos em situação de dependência por aposentadoria. Aí mora o problema: em 2060, serão 63 para cada 100.
FATORES QUE PROMOVEM O AUMENTO DA EXPECTATIVA DE VIDA Avanços sociais explicam aumento da expectativa de vida, diz IBGE. O avanço da escolaridade, do sistema de saúde e das redes de saneamento básico foram fundamentais para elevar a esperança de vida do brasileiro, que passou de 62,57 anos em 1980 para 73,17 anos em 2009, o equivalente a 73 anos, dois meses e um dia.
CONSEQUÊNCIAS DE UMA POPULAÇÃO ENVELHECIDA - Redução da PEA - Crise no sistema previdenciário
DIFERENÇAS RURAL x URBANO Tanto a vida na cidade como a vida no campo têm vantagens para a saúde, mas, em geral, quanto mais urbanizado for um país, maior é a média da esperança de vida. O desenvolvimento dos centros urbanos tende a refletir a atividade industrial, a prosperidade, as boas comunicações e um sistema de apoio social consistente.
O QUE É EXPECTATIVA DE VIDA ? Trata-se do número médio de anos que a população de um país viverá. Expectativa de vida, também chamada de esperança de vida, é o número médio de anos que a população de um país pode esperar viver, caso sejam mantidas as mesmas condições de vida vivenciadas no momento do nascimento.
PAÍS COM MAIOR EXPECTATIVA x PAÍS COM MENOR EXPECTATIVA JAPÃO - 87 anos x SERRA LEOA - 38 anos
Grupo T:221 Lucas Castro - 25 Luana -24 Bernardo de Lima - 5 Ana P. - 3
Show full summary Hide full summary

Similar

ESTRUTURA DAS PALAVRAS - Morfologia
Viviana Veloso
Direito Eleitoral - Cartões para Memorização
Silvio R. Urbano da Silva
flash card
chrisvicent2014.
SUBSTANTIVOS COLETIVOS - conjuntos de animais ou vegetais
Viviana Veloso
Roteadores - Memorias - Armazenamento
Fabiana Claro
Flash Cards - Qualidade de Processo
rbdeitos
PALAVRAS E SEUS SIGNIFICADOS - Semântica
Viviana Veloso
Handebol
Hug Miau
PALAVRAS PARÔNIMAS - Ortografia
Viviana Veloso
SUBSTANTIVOS COLETIVOS - grupos de pessoas
Viviana Veloso