Projeto acadêmico de geografia

Description

alunos: Carolina ribeiro, Laura leal, João pedro hauck, Luiz
Carol Ribeiro
Flashcards by Carol Ribeiro, updated more than 1 year ago
Carol Ribeiro
Created by Carol Ribeiro over 5 years ago
40
0

Resource summary

Question Answer
1ª- Oque é xenofobia? Xenofobia é a aversão, preconceito ou intolerância com grupos estrangeiros A xenofobia pode ter como alvo não apenas pessoas de outros países, mas de outras culturas,subculturas, sistemas de crenças e características físicas.
2ª- Oque causa o aumento do crescimento da xenofobia da europa? Uma questão que se relaciona com o aumento da xenofobia na Europa é o crescimento de grupos partidários e políticos de extrema-direita que costumam alimentar uma linha ideológica baseada no antissemitismo, no conservadorismo e outros ideais fascistas, como a “pureza” dos povos europeus.
3ª- Continuação (Oque causa o aumento do crescimento da xenofobia na europa?) Outra questão é as diferenças culturais e sociais, com inúmeros casos de intolerância social, racial e religiosa. Não obstante, a população europeia também se considera ameaçada pelos estrangeiros, com o receio de que eles diminuam a oferta de emprego e atrapalhem os rumos da economia, enviando dinheiro ao exterior (geralmente, seus lugares de origem) e diminuindo a circulação econômica interna. Tais medos intensificaram-se durante a recente crise econômica financeira.
4ª- Oque causa o aumento do número de imigrantes na europa? O aumento dessas migrações internacionais estão geralmente ligadas a fatores de repulsão e de atração. Os primeiros são aqueles que contribuem para a saída rápida do migrante, seja por razões econômicas, por falta de recursos naturais, por crises humanitárias ou ocorrências de guerras ou guerrilhas. Já os fatores de atração são aqueles que se relacionam às condições oferecidas pelos lugares de destino, como uma economia estável ou uma grande oferta de emprego, melhor qualidade de vida, entre outros elementos.
5ª- Continuação ( Oque causa o aumento do número de imigrantes na europa?) No caso da Europa, há a combinação de ambos os fatores. De um lado, a população de países subdesenvolvidos busca no “velho continente”, além de emprego, melhores condições de vida, fugindo da realidade econômica de seus locais de origem. Com isso, há uma grande quantidade de estrangeiros vivendo na Europa
6ª- Porque em alguns países da europa as burcas são proibidas? O discurso comum é que não se trata de uma discriminação religiosa contra muçulmanos, mas sim é uma maneira de preservar a laicidade e os valores dos países europeus. Nessa visão, os véus seriam tanto uma manifestação religiosa no espaço público quanto uma forma de opressão contra as mulheres. Esconder o rosto em público, segundo esse entendimento, vai de encontro à ideia de uma sociedade aberta, além de oferecer riscos de segurança.
7ª- Oque as muçulmanas pensam sobre a proibição das burcas? O entendimento delas e de outras muçulmanas que protestaram publicamente ou entraram na Justiça é que se trata de uma intromissão do Estado na liberdade de praticarem suas religiões. Um país laico deve assegurar o direito à crença de todas as religiões. Elas afirmam que por medo de represálias, multas ou mesmo prisão elas mudaram de hábitos.
Alunos: Carolina ribeiro - 14 Laura leal - João pedro hauck - Luiz - 34
Show full summary Hide full summary

Similar

CPA Exam Topics and breakdown
joemontin
River Landscapes
Chima Power
GCSE Computing - 4 - Representation of data in computer systems
lilymate
Themes in Macbeth
annasc0tt
Unit 3 Business Studies
Lauren Thrower
Language Techniques
Anna Wolski
The Nervous System and Hormones (Part 1)
Naomi Science
chemsitry as level topic 5 moles and equations
Talya Hambling
Romeo and Juliet Key Quotations
Rachel Sheppard
(YOUR EVENT)
Shelby Smith
AAHI_Card set 5 (Vital sign terminology)
Tafe Teachers SB