O trabalho e a minha formação - Projeto A Filosofia e o mundo do trabalho.

Description

Atividade do projeto - A Filosofia e o mundo do trabalho (4º ano EF I)
Thiago Roque
Flashcards by Thiago Roque, updated more than 1 year ago
Thiago Roque
Created by Thiago Roque over 9 years ago
619
1

Resource summary

Question Answer
Advogada - Qual sua função social? A função social do advogado é estar frente as necessidades sociais na busca da justiça e no uso da profissão para buscar o equilíbrio no provimento jurisdicional
Cozinheiro - Qual sua função social? A função de um cozinheiro é desempenhar através do domínio do fogo, como empregar o alimento, com a autoridade que é própria de seu ofício. Extrair de cada alimento seu mais saboroso potencial, possibilitando ótimas refeições.
Dançarina - Qual é sua função social? Além de ser uma das mais belas modalidades artísticas, e de entreter o público, a dança ajuda na inserção social de pessoas com deficiências, ajuda no amadurecimento daqueles que convivem em sociedade, auxiliando no desenvolvimento motor de quem dança.
Dentista - Qual é sua função social? Cuidar da saúde bucal e da qualidade de vida proporcionada pela Odontologia. Seu trabalho reflete diretamente no aumento da qualidade de vida e na autoestimas das pessoas e na garantia de um belo sorriso!!! :D
Engenheiro - Qual é sua função social? É adquiriu uma formação especializada na prática de certas aplicações da ciência. Os seus conhecimentos tornam-no apto a participar em investigações, a ocupar funções científicas ou técnicas ativas, com vista a criar, organizar, trabalhos técnico-científicos.
(Estética) Esteticista - Qual sua função social? Faz pensar sobre os padrões de gosto e de beleza. Esses padrões são construídos de forma social e cultural. As mesmas roupas que se vestem aqui no Brasil não seriam consideradas bonitas ou até moralmente aceitas em países como a Índia, por exemplo.
Os filósofos - Qual a sua função social? Possibilitar uma investigação racional dos fenômenos ligados ao Homem e seu meio, auxiliando na formação critica e esclarecedora dos que estão inseridos nos mais diversos contextos sociais.
Gari - Qual é sua função social? É o profissional responsável pela limpeza das ruas, praças, parques e vias públicas. O gari trabalha com o cuidando da higiene e recolhendo os detritos que as cidades produzem diariamente e não tratam. Esse profissional é muito importante dentro da sociedade.
Médico - Qual é sua função social? Uma das principais funções sociais, os médico buscam salvar vidas, cuidar da vida das pessoas, além de orientar nos hábitos saudáveis para que assim, todos tenham qualidade de vida.
Professora - Qual é sua função social? Tem a função social mais importante de todas, pois sem professores, médicos, advogados, engenheiros, cozinheiros etc... não teria como exercer suas funções sociais, pois, todos seus ensinamentos passaram antes pelas mãos de professores. Seus ensinamentos são fundamentais e necessários para cada um de nós.
Show full summary Hide full summary

Similar

Social Influence
smita089
Cell Structure
daniel.praecox
GCSE English Literature: Of Mice and Men
Andrea Leyden
Cell Parts & Genetics
Selam H
Kwasi Enin - College Application Essay
philip.ellis
Data Structures & Algorithms
Reuben Caruana
NEW: ExamTime's Mind Map Maker
Andrea Leyden
AS Economics Key Terms
Fred Clayton
All AS Maths Equations/Calculations and Questions
natashaaaa
PSBD TEST # 3_1_1
yog thapa
Memory-boosting tips for students
Micheal Heffernan