Flexibilidade - testes

Description

compreender
Humberto França
Flashcards by Humberto França, updated more than 1 year ago
Humberto França
Created by Humberto França about 5 years ago
3
0

Resource summary

Question Answer
A flexibilidade é uma capacidade física trabalhada por meio de qual método do alongamento? Método do alongamento musculoarticular.
Existem quantas formas de avaliar a flexibilidade? quatro formas de avaliar essa capacidade física: utilizando o flexímetro; utilizando o goniômetro; por meio do teste de sentar-e-alcançar, banco de Wells ou medida linear; por meio do flexiteste.
Sendo as formas mais práticas e menos custosas, apesar de apresentarem limitações metodológicas. Quais são as avaliações mais utilizadas na prática? os testes de sentar-e-alcançar (banco de Wells) e o flexiteste.
Teste de sentar-e-alcançar (banco de Wells) - Esse teste consiste na execução de ____ repetições – separadas por ___ segundos de descanso entre elas. 3; 10.
Teste de sentar-e-alcançar (banco de Wells) - como deve ser realizado a avaliação? de movimento de flexão do tronco, com o avaliado sentado no chão, com os joelhos completamente estendidos, os braços (o esquerdo sobre o direito) também estendidos, buscando alcançar a maior distância possível na régua que demarca a medida, sem executar movimento de contrabalanço com o tronco (também conhecido como “tomada de impulso”); o avaliado também deve manter o queixo próximo ao peito.
Teste de sentar-e-alcançar (banco de Wells) - Destaca-se a possibilidade de se realizar esse teste _________, utilizando-se somente uma __________ e ____________. Para isso, deve-se estender a fita métrica no chão e, na marca de ____ centímetros, colocar um pedaço de ____ centímetros de fita adesiva, atravessada, para manter a fita métrica no chão. sem o banco; fita métrica e uma fita adesiva; 38,1; 45.
Teste de sentar-e-alcançar - realizando esse teste sem o banco, utilizando-se somente uma fita métrica e uma fita adesiva. Qual o procedimento que avaliador deve realizar? o avaliado senta-se com a extremidade 0 (zero) da fita métrica entre as pernas. Seus calcanhares devem estar separados cerca de 30 centímetros e quase tocar a fita adesiva colocada na marca dos 38,1 centímetros. Com os joelhos estendidos e as mãos sobrepostas, o avaliado inclina-se lentamente e estende as mãos o mais distante possível, devendo manter-se nessa posição tempo suficiente para a distância ser marcada.
Flexiteste - O flexiteste é classificado como ____________, por utilizar a análise e a graduação de ____ movimentos específicos que visam a investigar a amplitude de movimentos do avaliado. adimensional; 20
Flexiteste - Cada movimento é graduado por uma nota que varia de _______ a ________, em escala crescente de amplitude de movimento alcançada; por exemplo, _______ é a nota atribuída à pior, enquanto a nota ____ é atribuída à melhor amplitude de movimento. 0 (zero) a 4 (quatro). 0; 4.
Flexiteste - É importante observar que uma adaptação da aplicação desse teste é a ______________________ a serem avaliados, ou seja, a escolha de alguns dos _______ movimentos. redução do número de movimentos; 20.
Flexiteste - Utilizando-se os resultados, deve-se efetuar uma _________ de todos os valores alcançados nos 20 movimentos executados pelo avaliado, o que vai determinar o chamado ___________, que apresenta ______________ para os sexos masculino e feminino. soma simples; flexíndice; diferentes referências.
Flexiteste - a nota máxima que pode ser alcançada nesse teste é ____________, considerando-se os 20 movimentos com graduação máxima de ________. 80 (oitenta); 4 (quatro).
Flexiteste - Caso o avaliador escolha não realizar a avaliação de todos os 20 movimentos, sua referência passa a ser o ____________, ou seja, “ele contra ele mesmo” ou comparado dentro de um grupo, ao longo das avaliações realizadas. próprio sujeito avaliado;
O que é o flexímetro? aparelho utilizado para a medição dos ângulos articulares.
O que é goniômetro? Aparelho utilizado para a medição dos ângulos articulares, com a vantagem de ser de mais simples manuseio e obtenção de resultados em relação ao flexímetro;
Teste de sentar-e-alcançar, também, pode ser conhecido por quais denominações? teste de sentar-e-alcançar, banco de Wells ou medida linear
O que é flexiteste? protocolo que não possui unidade de medida definida, se obtém uma determinada pontuação a partir da averiguação das amplitudes articulares alcançadas pelo avaliado.
Show full summary Hide full summary

Similar

Estratégias Didáticas e Tipos de Avaliações
Joicimar Antônio de Oliveira
Diversos
William Fehrmann
Avaliação Diagnóstica
Cleonara Silveira
Tipos de avaliações
roberta carmona
Avaliação Contextualizada
Thais ---Ribeiro------------------
Diferenças e Semelhanças entre EAD e o ensino presencial
Monica Prado
Biology- Genes and Variation
Laura Perry
Personality disorders
Anna Walker
med chem 2 final exam
lola_smily
Salem does not remember
Salma Moustafa
AAHI_Card set 10 (Suffixes)
Tafe Teachers SB