PORÍFEROS

Description

Sara Helen, Sabrina, Tainara
sara helen
Flashcards by sara helen, updated more than 1 year ago
sara helen
Created by sara helen over 4 years ago
39
0

Resource summary

Question Answer
TECIDOS: Os poríferos são pluricelulares, mas suas células não formam tecidos, apresentando independência e funções distintas entre si.
ORGÃOS: O corpo de um porífero possui células que apresentam uma certa divisão de trabalho. Algumas dessas células são organizadas de tal maneira que formam pequenos orifícios, denominados poros, em todo o corpo do animal. é por isso que esses seres recebem o nome de poríferos
SISTEMA CIRCULATÓRIO: basicamente a circulação dos poríferos é de água, alimento e espermatozoides. O percurso se inicia nos poros, por onde entram, e termina no ósculo, por onde saem por meio da movimentação dos flagelos dos coanócitos.
SISTEMA EXCRETOR: A excreção dos poríferos se dá por meio de difusão, assim como sua respiração
TIPO DE REPRODUÇÃO: A reprodução desses animais pode se dar de duas formas: assexuada e sexuada. Quando assexuada, pode ser de três maneiras: brotamento, fragmentação, gemulação.
ALIMENTAÇÃO: As porifera possuem uma nutrição heterotrófica, uma vez que são incapazes de fabricar seus próprios alimentos e obtê-los através dos alimentos que outros seres vivos sintetizam.
Show full summary Hide full summary

Similar

REINO ANIMALIA (INVERTEBRADOS)
Matheus de Paula Castro
Filo Porifera
Isabelle Christine Yai
Invertebrados
Laura Barbosa
Características dos Animals - Pedro Melo
Pedro Melo
Poríferos
Gabriela Goulart
Poríferos
Thiago Vale
FILOS
anna massad
PORÍFEROS
Miguel De Quadros
FILO PORIFERA (PORÍFEROS)
Carlos Julio