cnidarios

Description

VICTOR ARMANDO, LUCAS APARECIDO, BRUNO CARDOSO, VITOR WESLEY
Lucas Papa
Flashcards by Lucas Papa, updated more than 1 year ago
Lucas Papa
Created by Lucas Papa over 4 years ago
6
0

Resource summary

Question Answer
CNIDARIOS TECIDOS:são diblásticos Eles são os primeiros animais na escala evolutiva a apresentarem tecidos verdadeiros, embora ainda não cheguem a formar órgãos.
A ÓRGÃOS MAIS IMPORTANTES:não tem órgãos . mais apresentao celulas de defesa:Sob qualquer perturbação, detectada através do cnidocílio, o cnidócito desenvagina seu filamento urticante, o nematocisto ou cnida, libertando as substâncias tóxicas características de cada espécie.
A SISTEMA CIRCULATORIO: A digestão nos cnidários é extra e intracelular e não há aparelho respiratório, circulatório ou excretor e o sistema nervoso é difuso.
A SISTEMA EXCRETOR: nao tem sistema excretor completo com isso ele come e excreta pela boca.
A TIPOS DE REPRODUCAO:reprodução assexuada e reprodução vegetativa, divisão celular, reprodução humana, reprodução sexuada, seres unicelulares, óvulo e espermatozoide, aparelho reprodutor masculino e feminino.
ALIMENTOS:. A alimentação é feita através dos tentáculos, que capturam e encaminham para a boca os animais e plâncton. Movimentos da parede do corpo e dos flagelos das células digestivas permitem a mistura das secreçao
Show full summary Hide full summary

Similar

REINO ANIMALIA (INVERTEBRADOS)
Matheus de Paula Castro
CNIDÁRIOS
Miguel De Quadros
FILOS
anna massad
Águas-vivas
Yasmim Oliveira
Radiata-Cnidarios
Jessica Bolsoni
Ciências Naturais
isabelledd
Reino ANIMALIA
Carine Campos
Cnidários
Bianca Fantinatto
cnidarios
laura costa