Língua Inglesa e seu papel a partir da segunda metade do séc XX - 3

Description

ACADÊMICAS: Ana Caroline Segala, Pamela Santana, Vanessa Rodrigues e Cassiane Oliveira
Ana Caroline
Flashcards by Ana Caroline, updated more than 1 year ago
Ana Caroline
Created by Ana Caroline about 5 years ago
2
0

Resource summary

Question Answer
Possíveis atitudes em relação a uma língua global Apesar da língua inglesa ser considerada a língua global da contemporaneidade, esse tema ainda gera muitas controvérsias e reações, algumas vezes pessimistas, como o receio de que o inglês possa ameaçar a existência de outras línguas no mundo.
Perigos da Língua Inglesa como língua global Crystal (2003) aponta alguns possíveis problemas provocados pela utilização da língua inglesa como língua global. Estes problemas são chamados por ele de “perigos”.
O primeiro perigo O primeiro “perigo” seria o surgimento de uma elite linguística, onde quem dominasse a língua global e a utilizassem como língua materna teria vantagem em relação aos outros falantes, como melhores oportunidades de emprego, desenvolvimento social e pessoal.
Poder Linguístico Esse primeiro “perigo” é chamado por Crystal de poder linguístico. Somente os falantes nativos de uma língua global possuem esse poder. Aqueles que utilizam a língua global como língua estrangeira ou como língua de comunicação estão em uma posição muito inferior em relação aos falantes nativos.
A solução para o perigo De acordo com Crystal, não ser nativo ou bilíngue em inglês é uma desvantagem para o falante. A solução seria ensinar a língua global desde o início da vida escolar, pois assim, as crianças seriam bilíngues e o elitismo linguístico desapareceria por completo.
O segundo "perigo" A complacência linguística
O terceiro "perigo" A morte linguística
Crystal (2003) Existem movimentos em prol das línguas minoritárias em várias partes do mundo.
Check in Significa o procedimento de registro de hóspede em um hotel.
O inglês sendo usado globalmente A expansão colonial britânica estabeleceu que o inglês fosse usado globalmente, levando a língua de sua terra natal para assentamentos em várias partes do mundo. O império britânico chegou a ser conhecido como “the empire where the sun never sets” (o império onde o sol nunca se põe) devido à sua vasta abrangência geográfica.
A morte linguística Percebemos que Crystal contesta o terceiro “perigo” ( a morte linguística), apresentado por ele mesmo ,no qual afirma que a língua global teria poder suficiente para influenciar uma outra língua a ponto de eliminá-la.
As línguas e sua existência Parece inviável a existência de uma única língua no mundo, seja esta artificial ou natural. Também é inviável a existência de uma língua totalmente pura, que nunca tenha sofrido influência de outras línguas.
Características das línguas As línguas são dinâmicas, flexíveis e carregam características sociais e culturais impossíveis de serem deixados de lado . Sendo também inegável que a língua inglesa conquistou e vem mantendo seu status de língua de comunicação no mundo.
Show full summary Hide full summary

Similar

General Knowledge Quiz
Andrea Leyden
Electromagnetism: Magnetic Flux Density & Magnetic Flux 2
tatemae.honne
C1 - Formulae to learn
Tech Wilkinson
A Level: English language and literature techniques = Lexis
Jessica 'JessieB
Themes in Pride and Prejudice
laura_botia
GCSE Chemistry C2 topic notes
imogen.shiels
GCSE Chemistry C1.1 - Fundamental Ideas in Chemistry
chancice.branscombe
Germany 1918-39
Cam Burke
Get your grammar right!
Sarah Holmes
1PR101 2.test - Část 19.
Nikola Truong
SFDC App Builder (76-100)
Connie Woolard