Google analytics

Description

Flashcards on Google analytics, created by Marina Rezende Oliveira on 26/03/2020.
Marina Rezende Oliveira
Flashcards by Marina Rezende Oliveira, updated more than 1 year ago
Marina Rezende Oliveira
Created by Marina Rezende Oliveira about 4 years ago
3
0

Resource summary

Question Answer
O que é um hit? Hit. Uma interação que resulta no envio de dados ao Analytics. ... Sempre que o código de acompanhamento é acionado pelo comportamento de um usuário (por exemplo, o usuário carrega uma página em um website ou uma tela em um aplicativo para dispositivos móveis), o Analytics registra a atividade em questão.
O que são dimensões? Uma dimensão é um atributo descritivo ou uma característica de um objeto que pode receber valores diferentes. ... Navegador, Página de saída, Telas e Duração da sessão são exemplos de dimensões exibidas por padrão no Analytics.
Para que usar dimensões? Use-as para ajudar a organizar, segmentar e analisar seus dados.
O que são métricas? É uma medição quantitativa dos seus dados. As métricas do Analytics podem ser somas ou proporções. As métricas são elementos individuais de uma dimensão que podem ser avaliados como uma soma ou uma proporção. Por exemplo, a dimensão Cidade pode ser associada a uma métrica como População, que teria como valor a soma de todos os residentes da cidade específica. Exibições de tela, Páginas por sessão e Duração média da sessão são exemplos de métricas no Analytics.
Você sabe dizer quais são as características do AdSense, do AdExchange e do Google Ads? Os Google Ads são os anúncios pagos (e não orgânicos), também chamados de links patrocinados, na busca do Google; no AdSense, é como se você alugasse um espaço para banners no seu blog ou site para anúncio dos parceiros do Google; enquanto o AdExchange é para quem transaciona um volume maior de anúncios. Os anúncios pagos são transacionados pelo Google Ads; enquanto o AdSense anuncia um espaço no seu site para um banner dos parceiros Google; o AdExchange trabalha com um volume maior de anúncios.
Suponhamos que você queira saber de sua campanha de divulgação o que trouxe maiores resultados. Qual informação deve ser considerada? -A URL do website. - A origem da campanha (google, newsletter etc).
As anotações no Google Analytics são um recurso simples, mas que auxiliam no seu dia a dia na geração de relatórios. Você sabe dizer por qual razão? Permitem que você faça anotações referentes a mudanças no relatório de acordo com a data e suas razões. Por exemplo, relacionar o aumento de visitantes a uma promoção, como a Black Friday. Assim, você não perde essas informações na hora de gerar um relatório futuro e ainda há possibilidade de compartilhá-las com a equipe ou o cliente.
Show full summary Hide full summary

Similar

MUNDO MARKETING DIGITAL PARA AFILIADOS
Adilio Costa
Base de dados Medicina
Filipe Brito
Google Apps for Education
Mitue Souza
Recomendações Caminho do SIM Projeto Arymax Fase 2 2014
Cesar Werlich
Ferramentas para Inovar
Sergio Costa
A Formação da urina
danoninho462
Verbos Pronominais
walescabraga
Flutter
Igor Gabrig
G Suite for Education
Jeff Paiva
Métricas/thresholds
leonardocsantoss
AdReview Fundamentals 2016 Q4
Weslly Silva Lages