REVISÃO DE PARASITO COMPLETA

Description

SSSSSSSSSSSSSSS
Igor Albuquerque
Flashcards by Igor Albuquerque, updated more than 1 year ago
Igor Albuquerque
Created by Igor Albuquerque about 4 years ago
7
0

Resource summary

Question Answer
Não tem flagelo, possui ciclo no fígado, fêmea, resistência pessoas com tipagem sanguínea Duffy -. Malária e anopheles
Nesse mosquito que apresenta o mesmo ciclo do anopheles, ele não tem a formação do zigoto. Culex
Linfócitos, discriminação, espefícos IFN Y
Geração e mobilização de macrófagos/monócitos, ativação de macrofagos e monócitos TNF
Febres noturnas, mialgia, descoramento(destruição de glicose), hipoglicemia, hepatomegalia, ictericia, riscos hemodinâmicos, tromboses, esplenomegalia. Sintomatologia da Malária
Como ocorre o processo de recrudescência, imunocomplexo renal? Diminuição e inativação, merozoítos e hipnozoítos. Importância imunodeprimidos. . Complexo Antígeno + Anticorpo. Bloqueio na filtração e absorção. Incapacidade do tecido e perda do órgão.
Qual o mecanismo de ação do TH1? TNF, IL-1, INF Y. Temos a ação do TCD4 estimulando o TCD8. INF Y atua em conjunto com TCD8 estimulando o processo de produção de granzima e perforina e morte(apoptose) da célula infectada.
Qual a função das células efetoras NK? lise de moléculas infectadas, sem a apresentação de antígeno.
Qual o mecanismo de ação do TH2? IL-4 e IL-13 - linfóticos b - Anticorpos.
A tricomíase é uma DST não viral? Qual a principal forma evolutiva? Qual o tipo de reprodução? Sim; Trofozoíto; Assexuada e divisão binária.
Como ocorre a fixação da tricomíase? A tricomíase apresenta flagelo? Quantos? Qual a funçao dos flagelos? Qual a função da membrana ondulante? Qual a função do axostilo? Pseudópodes, 4 flagelos, nutrição e síntese de atp, locomoção, densa camada hialítica e dureza/rigides.
Qual a função dos hidrogenossomos? A tricomíase apresenta mitocôndria? É aeróbica ou anaeróbica? O que utilizam como fonte enérgitica? Qual a relação com os HIV E HTLV? Produção de ATP, não, anaeróbico facultativo, sacarose, maltose e maltose. Apresentam tropismo pelos Linfócitos TCD4 e com isso acabam por gerar imunosupressão.
Qual a morfologia da tricomíase? Célula elipsóide e esférica. Núcleo grande e elipsóide. No citoplasma apresenta vacúolos e granulações.
Qual a ação dos hidrogenossomos? Conversão de Piruvato, ferredoxina, Oxirredutase em ATP.
Como ocorre o ciclo biológico da tricomíase? Presente em secreções vaginais, sêmen, próstata e urina. Temos a multiplicação do hospedeiro.
Quais as condições ideias para o crescimento e proliferação da tricomíase? Diminuição de lactobacilos acidophilos e aumento de bactérias anaeróbicas.
Como que ocorre o processo inflamatório? Intenso processo com destruição de proteínas extracelulares e IgM, IgA e IgG. Citotóxico e citolítico.
Quais os possíveis problemas secundários advindos com a tricomiase? Problemas na gravidez, problemas na fertilidade de com o HIV. Linfócitos + Macrófagos e susceptibilidade da mucosa.
Complicações para homens e mulheres com Tricomíase? Mulheres - prurido, disúria, dores na relação sexual, varginites e cervicites. Homem - Uretrite, prostite e cistite.
Qual a epidemiologia dos Ancilostomídeos? Qual a principal diferença entre as subfamília Ancilostominae e Buriostaminae? Alta umidade, locais rurais, pessoas que defecam no chão e andam descalços. Ancilostominae é chamado por ancilostoma duodenale e apresenta 4 apêndices quitinosos. O bunostaminae apresenta 2 lâminas quitinosas.
Qual a diferença morfológica do macho e da fêmea do A. Duodenale? Macho apresenta na extremidade posterior bolsa copulatória e a fêmea extremidade afilada.
Como ocorre o ciclo biológico dos ancilostomídeos? Eliminação do ovo com as fezes, ovo com larva em primeiro sthdio, eclosão, larva do primeiro sthdio, formação larva do 2 sthdio, larva do 3 sthdio ou infectante. . via transcutânea - circulação, cava, intestino, coração, traqueia, pulmão, laringe, faringe e esofago. . oral - laringe, faringe, esofago e intestino.
Características das larvas no solo? Rabditoide e filariode dos A. Duodenale? Rabditoides - alimentam-se de matérias orgânica e microorganismos. Filarioide - não se alimenta no solo e produz enzimas penetrantes de tecidos.
Qual a diferença a infecção ativa e passiva pelo A. Duodenale? E quais as formas de contaminação? Ativa - transcultânea - pulmão; Passiva - oral - sem pulmão; Colostro, intrauterina e endógenas.
Quais as principais manifestações cutânea, pulmonares e intestinais ocasionadas pelo A. Duodenale? Eritrema e pápulas pruriginosas, síndrome de loeffler, lesões e inflamações nas mucosas, astenia, anemia ferropriva.
Quais os principais aspectos imunológicos dos A. Duodenale? . Ciclo biológico? . Qual a característica da fase aguda e da fase crônica? Aumento na fase aguda de IgE e IgM. Total temos IgE, IgM, IgA. . Ovo, ovo embrionado, L1, L2,L3 infectante, circulação, pulmão L4, Alveolós L5, Intestino Larva Adulta. . Fase aguda temos a presença de larva no pulmão e intestino e crônica temos espoliação sanguínea e deficiência nutricional.
Fale um pouco sobre a via lipídica e ácido araquidônico? Explique um pouco sobre a transferrina e ferretina? Somente com as lesões cultâneas. . Transferrina é responsável por aumentar as reservas de ferro no fígado retirando ferro do sangue. Ferretina age de maneira contrária, tirando do sangue e colocando nas hemácias.
Fale um pouco das características referente a morfologia do macho e fêmea e dos ovos da Ascaridíase? O macho apresenta sua extremidade ventral encurvada, a fêmea apresenta extremidade retilínea. Os ovos férteis tem 3 camadas, decodificados 2 camadas, inferteis tem formato de milho e o fértil de pipoca.
Exemplifique o habitat e a transmissão do Ascaridíase? Localização do verme adulto no intestino delgado(jejuno e íleo); Transmissão por água e alimentos contaminados por larva l3. Poeiras, aves e insetos.
Exemplifique o ciclo da ascaris lumbricoide. l1, l2 e l3(maturação do ovo no solo), chegada de l3 no instestino, entrada no fígado, sistema porta, entrada no coração, pulmão(l4), traqueira, laringe, esofago e intestino delgado.
Exemplifique a patogênese provocada pelas larvas do Ascaris? . Exemplifique a patogênese provocada por vermes adultos(L5)? Temos necrose e pontos hemorrágicos no fígado, temos o desenvolvimento de pneumonia ocasionada por parasita, conhecida como sindrome de loeffler. . Temos uma ação obstrutiva intestinal, uma ação tóxica pela relação antígeno e anticorpo ocasionando edemas e urticárias, espoliadora pela retirada de carboidratos, lípidios, proteínas e vitaminas. localização ectópica: apendice cecal, pancreatite, boca e narina.
Como ocorre a resposta imunológica na ascaridíase? Temos inicialmente uma resposta alergênica com a desgranulação de mastócitos, elevadas concentrações de IgE, urticarias, problemas respiratórias.
Explique a segunda forma que pode desenvolver o ciclo da ascaridíase? Temos o desenvolvimento aeróbico da ovo embrionado no solo, posteriormente teremos a entrada, instestino, veia cava, pulmão e l3, alveolos e l4, traqueia e intestino(l5). No último estágio larvário temos aerobio facultativo transformando em verme adulto,
Exemplifique a morfologia da tripomastigota, epimastigota e amastigota. epimastigota e tripomastigota são identificadas como vetores. tripomastigota e amastigora são hospedeiros vertebrados. Epimastigota apresenta flagelo no lado do núcleo da célula. Amastigota não tem flagelo e tripomastigota tem flagelo posteriomente.,
O que é cinetoplasto? . Qual a morfologia e onde são encontradas as amastigotas? Apresenta uma mitocôndria com material genético responsável pela síntese de glicoproteínas. . Células com característica oval, encontrada no interior de células apresentadores de antígenos, fibroblastos e células musculares cardíacas, esqueléticas e lisas.
Quais as características da tripomastigota sanguícola delgada e larga? . O ciclo é monoxênico ou heteroxênico? A delgada: menor possibilidade de desenvolvimento, menos resistente, fígado, medula ossea, mais infectante. . A larga: encontrada em casos crônicos, menos infectante, mais potencial de desenvolvimento, mais resistente, miotrópicas. . Ciclo Heteroxênico.
Exemplifique a parte do ciclo do Tripanossoma Cruzi no hospedeiro Invertebrado? Tripomastigota Sanguicola - Epimastigota no instetino médio do inseto - Intestino posterior e final - Tripomastigona Metaciclica.
Possibilidade de trasmissão da doença de chagas? Penetração através das fezes e urinas, transfusões sanguíneas, via oral, via congênita.
Quais as características das fases tantos nas crianças quanto em adulto? Temos crianças com fase aguda e adultos com fase crônica. Em crianças teremos a possibilidade de desenvolver menigoencefalite e miocardites agudas.
Qual a patogênese da fase aguda e da fase crônica? aguda: elevada carga parasitária e ação inflamatória, ninhos em musculos, presença de macrofagos, monocitos e plasmocitos, infecções generalizadas, miocardio, figado, baço, ganglios. . cronica: trombose parietal(miocardio); complicação tubo digestivo esofago e intestino, fibrose.
Como ocorre o desenvolvimento do mecanismo de escape da resposta imune em chagas? Atuação da resposta th1 + tcd8 e o desenvolvimento de tnf y e inf e o recrutamento de macrofagos.
Aspectos agudos da doenças de chagas? . Características da patogênese cardíaca? queda da pressão arterial, sinal de romanã, febre, aumento de gânglios pre e retroauriculares, cervicais e maxilares. . Insuficiencia cardíaca, dispneia, febre intermitente, megalias e edemas em membros inferiores.
Característica do strongyloides stercoralis? Onde são encontrados? . As infecções são sintomáticas ou assintomáticas? encontrados em áreas rurais . assintomáticas
Quais são as principais formas evolutivas do strongyloides stercoralis? . Qual a localização da fêmea partenogênica? . Localização das larvas rabditoides? . localização das larvas filarioides? . localização dos ovos? . machos e fêmeas de vida livre? fêmea partenogênica encontrada no intestino, macho e fêmea de vida livre, ovos machos e fêmeas, larva rabditoide e larva filarioide. . Fêmea Partenogênica: intestino delgado e criptos da mucosa duodenal e porção superior do jejuno. . larvas rabditoides: região perianal e solo . larvas filarioides: solo e tecido do hospedeiros . ovos: mucosa intestinal e solo . macho e fêmea: somente solo
Quais são os tipos de ciclos biológicos do strongyloides stercoralis? . Qual o fator determinante para existência dos dois ciclos? direto: partenogênico indireto: reprodução sexuada por fêmeas e machos de vida livre em condições favoráveis. . constituição cromossômica das larvas
Como ocorre o ciclo e constituição cromossômica do S. estercolaris? Fêmea partenogênica - larva filarioide infectante 3n . femea partenogenica - larvas rabditoide (3n) - filarioide infectante 3n . femea partenogênica - larvas rabditoides 2n e n - femeas e machos de vida livre.
Como ocorre a heteroinfecção ou primoinfecção? . como ocorre a infecção externa ou exógena? . como ocorre a infecção endógena ou interna ou hiperinfecção? pele ou mucosas penetração larva filarioide . região perianal . invasão em outros orgãos(pacientes imunodeprimidos)
Como ocorre o processo de imunidade na s. stercoralis? Tem síndrome de loeffler? Quais os anticorpos? HTLV, sindrome de loeffler, IgA, IgE, IgM, IgG.
Morfologia do Enterobius Vermiculares? . Qual o aspecto do ovo? . Qual a característica da membrana? . Larva desde a oviposição? Presença de asa cefálica na porção posterior, lateral e boca. . Apresenta forma de "D" . Membrana dupla, lisa e transparente. . sim
Como é o processo de trasmissão do Enterobius? Heteroinfecção por ovos na ingestão ou inalação Autoinfecção - perianal Ovos por meio de mão suja em boca, poeira e alimentos
Quais os aspectos biológicos e localização? fêmeas no ceco e apendice cecal fêmea repleta de ovos na região perianal, bexiga, vagina e utero.
Fale sobre as seguintes formas de trasmissão - retroinfecção, autoinfecção interna, direta ou externa, indireta? . qual a principal característica? indireta - ovos e pessoa infectada direta - ovos e poeira retroinfecção - região perianal, anus e ceco autoinfecção - ceco . pruridos
Show full summary Hide full summary

Similar

Spanish Adjectives (Describing People)
Niat Habtemariam
A-Level Economics: Supply and Demand
cian.buckley+1
Biology Unit 1
hannahsanderson1
Chemistry Module C1: Air Quality
James McConnell
Biology 1 Keeping Healthy Core GCSE
Chloe Roberts
med chem 2
lola_smily
Certification Prep_1
Tonya Franklin
Factores Humanos en la Aviación
Adriana Forero
World War I
Lydia Klein
General Pathoanatomy Final MCQs (201-300)- 3rd Year- PMU
Med Student
General Pathoanatomy Final MCQs (301-400)- 3rd Year- PMU
Med Student