OBRAS RENACENTISTAS -GIULIA M. 702

Description

Flashcards on OBRAS RENACENTISTAS -GIULIA M. 702 , created by Giulia Marconi on 02/06/2020.
Giulia Marconi
Flashcards by Giulia Marconi, updated more than 1 year ago
Giulia Marconi
Created by Giulia Marconi almost 4 years ago
9
0

Resource summary

Question Answer
RENASCIMENTO CULTURAL CONCEITO: O Renascimento Cultural foi um movimento que teve seu início na Itália no século XIV e se estendeu por toda a Europa até o século XVI. Os artistas, escritores e pensadores renascentistas expressavam em suas obras os valores, ideais e nova visão do mundo, de uma sociedade que emergia da crise do período medieval.
CARACTERÍSTICA DO RENACISMENTO CULTURAL Na Idade Média, grande parte da produção intelectual e artística estava ligada à Igreja. Já na Idade Moderna, a arte e o saber voltaram-se para o mundo concreto, para a humanidade e a sua capacidade de transformar o mundo.
OBRAS RENASCENTISTA Resgate da estética da cultura greco-romana, principalmente a busca da perfeição na elaboração de esculturas e pinturas; Valorização da ciência e da razão, buscando explicações racionais para os eventos naturais e sociais;
CLASSICISMO Classicismo foi um movimento de renovação artístico literário que surgiu na Itália, no século XVI, durante o movimento renascentista, que tinha o significado de renascimento das obras da Antiguidade Clássica da Grécia e de Roma.
RACIONALISMO O Racionalismo é uma corrente filosófica que atribui particular confiança à razão humana, ao passo que acredita que é dela que se obtém os conhecimentos.
HEDONISMO O hedonismo é caracterizado como uma doutrina moral que defende que o único propósito da vida é a busca pelo prazer.
EXEMPLOS DE OBRAS RENACENTISTAS JAN VAN.CASAL ARNOLFINI,1434
Michelangelo.PIETÀ,1499 leonardo da Vinci,Mona lisa,1503
Show full summary Hide full summary

Similar

The Digestive System
cian.buckley
Geography Quiz
PatrickNoonan
Lord of the Flies Quotes
sstead98
Vectors
Andrea Leyden
Sociology- Key Concepts
Becky Walker
Peace and Conflict Flashcards - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 8
nicolalennon12
Forms of Business Ownership Quiz
Noah Swanson
New GCSE history content
Sarah Egan
How the European Union Works
Sarah Egan
MAPA MENTAL DISEÑO GRAFICO
puntoideascali