6°Ano - Silêncio, som e ruído: a função da música/Para que serve a dança?

Description

6°Ano - Arte para quê? Silêncio, som e ruído: a função da música Para que serve a dança?
Nilma Pereira
Flashcards by Nilma Pereira, updated more than 1 year ago
Nilma Pereira
Created by Nilma Pereira over 3 years ago
33
0

Resource summary

Question Answer
De que forma os ruídos podem ser usados na música? Em vários gêneros musicais, como o rock, é possível ouvir barulho de máquinas de escrever, buzinas, sons de furadeira, de britadeira e muitos outros. Até instrumentos musicais, como a guitarra, foram usados para produzir ruídos.
O que era a obra 4'33", de John Cage? O músico “compôs” uma partitura para qualquer instrumento, que deveria ser executada durante esse tempo específico. Ele propõe, na verdade, que os músicos fiquem em silêncio. A verdadeira “composição” da obra são todos os ruídos que acontecem enquanto os músicos ficam parados.
Quais eram as funções sociais que a dança ocupava na Grécia Antiga? Na Grécia, a dança ocupava uma função social muito importante nos rituais religiosos em honra aos deuses, no entretenimento das pessoas e no processo de educação e condicionamento físico. As coreografias eram feitas em grupo.
Para que serve a dança? A dança é uma ligação com o sagrado, uma forma de contar histórias, uma forma de se expressar artisticamente ou um modo de diversão.
De que forma mulheres como Isadora Duncan, Martha Graham e Mary Wigman transformaram o entendimento sobre a dança? Com Duncan, dançar passou a fazer parte da expressão pessoal dos bailarinos. Já Graham e Wigman acreditavam na expressão dos sentimentos humanos pela dança.
Show full summary Hide full summary

Similar

KEE3
harrym
Causes, Practices, and Effects of World War 1
Emma Pettersen
Command Words
Mr Mckinlay
Geography - Restless Earth
pip.kaley
IB Biology Topic 4 Genetics (SL)
R S
Java Practice 1
Ummm No
Coastal Development and physical processess
Corey Meehan
The Berlin Crisis 1961 - Cause and Consequence
n.mcdonald
2PR101 1.test - 1. část
Nikola Truong
Management 1. PT (3MA101) - 1. část
Vendula Tranová
1PR101 2.test - Část 19.
Nikola Truong