Gestão de Resíduos Sólidos

Description

Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Ciências Naturais sobre Resíduos
Mariana Castro
Flashcards by Mariana Castro, updated more than 1 year ago
Mariana Castro
Created by Mariana Castro almost 9 years ago
14
0

Resource summary

Question Answer
O que são Resíduos? Resíduos é o nome dado a substâncias ou objetos que já não são usados ou seja são deitados fora (lixos).
Existem 4 tipos de resíduos. Os Resíduos Industrias (RI) incluem objetos e substâncias provenientes da atividade industrial e das atividades de produção e distribuição de eletricidade, gás e água
Resíduos Hospitalares Resíduos Hospitalares (RH) constituem objetos e substâncias produzidos em unidades de prestação de cuidados de saúde, atividades médicas etc...
Resíduos Agrícolas Resíduos Agrícolas (RA) são os objetos e as substâncias que foram utilizados na exploração ou resultantes de atividades agrícolas, florestais, agroindustriais e pecuária.
Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) constituem os resíduos provenientes de habitações, bem como outros resíduos que , pela sua natureza ou composição sejam semelhantes.
Regra dos 3 Rs Reduzir: Ex:. Preferir embalagens que sejam recicláveis ou de produtos reciclados. Reutilizar: Ex:. Reutilizar depósitos de plásticos ou vidro para outros fins; Reciclar: Ex:. Reciclar todos os materiais depositando-os no respectivo ecoponto.
Aterro sanitário é um local destinado à deposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Nele são dispostos resíduos domésticos, comerciais, de serviços de saúde, da indústria de construção, e também resíduos sólidos retirados do esgoto.
Show full summary Hide full summary

Similar

Trabalho prático digital 1
Leonardo Alves
Educação digital em rede
Leonardo Alves
Gestão de Resíduos Sólidos
pedromrodrigues1
Teoria de Tectónicas de Placas
Bruna Margarida
Perturbações do equilíbrio dos ecossistemas
profleonardo
Ciências Naturais 7
Leonardo Alves
Ciências Naturais 9
Leonardo Alves
Atividade sismica
Pedro Miguel9615
Atividade sísmica
maryajoao25
Teste2_8ºA_2015/16
Leonardo Alves
Quiz sobre sismologia
João Pedro Pereira