Sinais Convencionais para movimentação de cargas

Description

Profissionalizante Técnicas Operacionais de Ponte Rolante Flashcards on Sinais Convencionais para movimentação de cargas, created by ILVAN FERREIRA DA SILVA on 08/03/2021.
ILVAN FERREIRA DA SILVA
Flashcards by ILVAN FERREIRA DA SILVA, updated more than 1 year ago
ILVAN FERREIRA DA SILVA
Created by ILVAN FERREIRA DA SILVA about 3 years ago
226
0

Resource summary

Question Answer
1-Início de Operação O sinaleiro se identifica para o operador como o responsável pela emissão de sinais. SINAL: Com o braço esquerdo junto ao corpo e antebraço direito na horizontal, com a palma da mão virada para o operador, em posição de “continência”, saúda o operador.
2. Translação da ponte (pórtico) O sinaleiro ficará de frente para a cabine do operador e indicará o lado para o qual deseja a translação do equipamento. Com o braço esquerdo junto ao corpo, e o braço direito com a mão aberta, esticada na horizontal indica a direção.
3. Movimento do Carrinho (Trollei) O sinaleiro ficará de frente para o Norte e a direita do mar. Com o braço esquerdo junto ao corpo e o braço direito esticado na horizontal, com o dedo indicador mostrará a direção.
4.Subir os Ganchos Indica a subida simultânea dos dois ganchos. Com os braços erguidos, os dedos indicadores girando sempre no sentido horário.
5.Abaixar os Ganchos Indica a descida simultânea dos dois ganchos. Com os braços para baixo e os dedos indicadores girando sempre no sentido anti-horário.
6. LEVANTAR A LANÇA Braço esticado, dedos fechados, o polegar apontando para cima.
7. BAIXAR A LANÇA Braço esticado, dedos fechados, polegar apontando para baixo.
8. PARE Braço esticado, palma da mão para baixo, mantendo esta posição firme.
9. Movimentos Lentos Pequenos movimentos deverão ser antecipados por este sinal nas atividades de translação, direção, elevação, içamentos, arriamento, aproximação, etc. Com os dois dedos, indicador e polegar direitos, aproximam-os, imitando o movimento de abrir e fechar.
10. Parada de Emergência. Este sinal é de parada de emergência. Qualquer pessoa pode fazer este sinal, mesmo sem autorização do sinaleiro. Não pode ser feito nenhum movimento com o equipamento. A pessoa deverá cruzar os antebraços, com as mãos abertas à altura do rosto
11. DESLOCAMENTO Braço esticado para frente, mão aberta e erguida, faça movimentos de empurrar na direção do deslocamento.
12. TRAVAR TUDO Junte as duas mãos em frente do corpo.
13. USE O GUINCHO PRINCIPAL
14. USE O GUINCHO AUXILIAR Ponha a mão no cotovelo e use os outros sinais.
15. GIRAR A LANÇA. Braço esticado aponte com o dedo a direção do giro da lança.
Show full summary Hide full summary

Similar

Characteristics and Climate of a hot desert
Adam Collinge
GCSE Biology, Module B4
jessmitchell
Biology B2.2
Jade Allatt
Chemistry (C3)
Amy Lashkari
Computer Systems
lisawinkler10
GCSE REVISION TIMETABLE
nimraa422
Using GoConqr to learn Spanish
Sarah Egan
RadioTelefonia
Adriana Forero
el centro comercial
Pamela Dentler
Část 3.
Gábi Krsková
Specific Topic 7.3 Timber selection
T Andrews